“A Força do Querer”: Rubinho preso, Ritinha famosa na internet, morte, Ivan espancado e Ruy e Zeca no tribunal

“A Força do Querer” – Segunda-feira (09/10): Rubinho é preso

Rubinho (Emilio Dantas) vai ser preso pela última vez na novela “A Força do Querer” de Gloria Perez. No capítulo que vai ao ar nesta segunda-feira (9), a polícia vai cercar a casa onde o safado está morando com Bibi (Juliana Paes) e Dedé (João Bravo) e colocar fim a temporada de crimes do criminoso em “A Força do Querer”.

Tudo acontece depois que uma vizinha do bandido e síndica do condomínio, é abordada por dois policiais à paisana, que fingem estar à procura de uma casa para o feriado. “Gostei daquela de varanda… será que alugam?”, pergunta um dos oficiais, apontando para o imóvel de Rubinho.

Sem saber da armação, Vitoria segue em direção à casa e grita o nome do vizinho:”Naldo! Naldo! Estão querendo alugar casa pro feriado” Quando Rubinho aparece no lado de fora, os policiais rapidamente sacam suas armas e rendem o bandido o levando para a prisão. No momento em que levarem Rubinho, Bibi e Dedé não estarão em casa e não e por isso não verão o pilantra sendo levado em  “A Força do Querer”.

“A Força do Querer” – Terça-feira (10/10): Ritinha fica famosa na internet e faz campanha para ver o filho

Uma das protagonistas de “A Força do Querer” é Ritinha (Isis Valverde) e, na novela, ela já declarou várias vezes que a pessoa que ela mais gosta é dela mesma. Azar é dos homens que se apaixonam perdidamente pela sedutora mulher, como é o caso de Zeca (Marco Pigossi) e Ruy (Fiuk). Os dois que têm uma ligação e rivalidade muito forte e vivem disputando a sereia que, inclusive, acha essa competição divertida. No começo da trama e da história desse triângulo, Ritinha trocou Zeca para ficar com Ruy, até mesmo se casou com os dois para prendê-los em sua rede (kkk), mas atualmente o telespectador (a) está vendo que Ritinha está começando a se arrepender dessa decisão. Afinal, conviver na família dos Garcia não é fácil. Após o casamento, Ruy acreditou que Ritinha acataria a suas regras, porém a moça se impõe diante dele e já revelou sua vontade de largá-lo para voltar para sua terra natal Parazinho. Como muitos já sabem, Ritinha entrou em uma tremenda confusão, principalmente depois que Ruy atirou em Zeca.

Joyce, desde então, passou a infernizar a vida de Ritinha que cansada saiu da casa da sogra e se abrigou na residência de Heleninha (Totia Mereiles). Passado algum tempo, foi nessa estadia que a sereia perdeu a guarda do filho para os avós. Desesperada sem Ruyzinho, Ritinha ficará furiosa com o marido que não a deixa ver o filho, mesmo com o juiz permitindo as visitas da mãe.

Será nesse momento que Elvira (Betty Faria) dará um conselho para Ritinha. A senhora recomendará que ela crie uma campanha na internet para conseguir fazer com que Ruyzinho volte para os seus braços. A maluca adora a ideia e a colocará logo em prática, ela se veste de sereia e faz diversos vídeos contando o seu drama, a moça fará sucesso e conquistará muitos fãs. Ritinha fará vários apelos e detonará Ruy. O efeito sobre o Ruy é esmagador, ele será hostilizado pelas pessoas na internet e nas ruas. Joyce ficará preocupada com a repercussão dessa história e receosa que esses vídeos sejam exibidos na televisão, afinal isso seria péssimo para a família García. Sem saída, Ruy passará a deixar que a mãe veja o filho. Justo, não?

“A Força do Querer” – Quarta-feira (11/10): Espancado, Ivan perde o bebê

A vida de Ivan (Carol Duarte) não tem sido nada fácil desde que iniciou a sua transição na novela das nove “A Força do Querer“. Tem sido descriminado por tudo e todos e encontrado apoio de desconhecidos, como o de Nonato (Silvero Pereira) e Biga (Mariana Xavier). Por sinal, a reta final da telenovela guardará grandes emoções para os telespectadores e para a história da transexual. Ivan será espancado por homofóbicos no meio da rua e o pior acontecerá.

A cena, escrita por Gloria Perez, pede para não dar tanto valor para a violência e por isso não serão mostradas muito as agressões. O foco será na perda do bebê que acontecerá com Ivan. A partir desse momento a aceitação de Joyce (Maria Fernanda Cândido) e Ruy (Fiuk) será imediata.

No capítulo, que só irá ao ar na quarta-feira (11/10),  Ivan estará indo encontrar Simone (Juliana Paiva) e não verá que está sendo cercado por homens homofóbicos que o agredirá. Uma moça interromperá tudo, salvará a vida do garoto, pegará o telefone e ligará para a casa dele.

Eugênio (Dan Stulbach) é quem anotará o endereço do hospital. Chegará lá com a mulher, desesperada, que reconhecerá a filha como filho pela primeira vez. “Meu filho“, dirá a dondoca ao vê-lo deitado em uma maca todo machucado. O enfermeiro trará a péssima notícia, mas que unirá novamente a família. “Machucou muito, mas não chegou a quebrar nada! Agora… perdeu o bebê“, informará. A família ficará desolada, já que Joyce esperava que a gravidez mudasse o filho.

Em casa novamente, Joyce faz as pazes com Ivan e promete não abandoná-lo jamais. “Você não vai mais embora daqui! Essa é sua casa, essa é a sua família. Ninguém vai mais maltratar você! Ninguém! Olharam pra você e saíram batendo? Foi isso?“, perguntará. “Mãe… você entende que ninguém escolhe isso? Entende?“, vai indagar Ivan. A madame balançará a cabeça com o olhar fixo para o filho e concordará.

“A Força do Querer” – Quinta-feira (12/10): Bibi termina tudo com Rubinho

Bibi Perigosa (Juliana Paes) vai finalmente escutar os conselhos de sua mãe e abrir os olhos nos próximos capítulos da novela “A Força do Querer“. Já na reta final, a mulher vai ouvir de Rubinho (Emílio Dantas) que foi traída e acabará tudo com ele dentro da cadeia, já que ele estará preso.

Após dar um sermão, jogando na cara tudo que precisou abandonar e mudar por causa dele, Bibi ainda terá que se esquivar do jeito safado do marido. Ele tentará abraçar e beijá-la após revelar que ficou com a periguete Carine (Carla Diaz).

Não chega perto de mim. Você não tem medida, não tem noção do que eu estava deixando pra trás. Apostei tudo em você e perdi“, falará a mãe de Dedé (João Bravo). A ex-estudante ficará tão brava que terminará o casamento de anos com ele ali mesmo. Ouvirá dele que precisa dela nesse difícil momento e ouvirá uma resposta a altura.

Precisa e precisa muito… pra ficar aqui fazendo visita íntima, servindo de leva e traz pros teus comparsas, até a novinha safada ter idade para tirar a carteira e tomar meu lugar! Arruma outra pra esquentar o lugar! Eu não sou mais tua esposa: virei tua sócia“, dirá Bibi.

Na sequência ela avisará que passará no Morro do Beco para pegar a pensão do filho deles. Deixará a cadeia pedindo para o marido avisar o comparsa Kikito (Márcio Junqueira) da atitude e quer o dinheiro já separado, para não haver demora.

“A Força do Querer” – Sexta-feira (13/10):  Amigo de Jeiza morre

A novela “A Força do Querer” está em seu último mês de exibição e muitas emoções estão por vir. A autora Gloria Perez guarda muitos acontecimentos para a reta da final do folhetim, que é o maior sucesso da faixa na Globo desde 2013.

No capítulo do dia 13/10, por exemplo, uma morte vai deixar Jeiza (Paolla Oliveira) arrasada. Um policial, Gerson, vai se mudar para perto de sua casa e, por ser PM, perderá a vida na frente da família por bandidos que o assassinaram.

O enterro será bem emocionante. O cão do policial finalizará a cena colocando as patas em cima do caixão e latindo, representando a falta que ele sentirá do homem. Jeiza, a partir desse momento, fará um campanha contra mortes de policias no Rio de Janeiro.

Sábado (14/10):  Ritinha, Ruy e Zeca acabam frente a frente em tribunal

Zeca, Ruy e Ritinha vão acabar no tribunal frente a frente. Mas Ritinha, dissimulada que só ela, pouco ligará para a briga dos dois. A sereia estará completamente atordoada querendo a guarda do filho, que a essa altura estará com Joyce. Alegando que o filho está sendo julgado por tentativa de homicídio e que a sereia não tem condições de cuidar do neto, Joyce ficará com o garoto.

Mas se engana quem achava que Ritinha deixará por isso mesmo. Conforme antecipamos aqui no TV Foco, a sereia vai resolver contar toda a história na internet e ganhará uma legião de fãs. Vestida de sereia, Ritinha revela que a sogra tirou Ruyzinho dela e automaticamente ganha milhares de fãs, mas isso não será suficiente. Pressionada a ficar sem o filho, Ritinha terá mesmo que revelar que Zeca é o verdadeiro pai de Ruyzinho, pois só assim conseguirá tirar o menino das mãos da sogra. Xiii!

Ao saber de toda a história, Ruy enfim vai abrir o envelope com o teste de DNA entregue por Cibele. Ele descobre finalmente que não é pai do menino. A partir daí, ele vai desvendar outras armações da sereia. Tudo isso nos próximos capítulos de “A Força do Querer”.