Forças ucranianas ocupam torre de televisão no leste do país - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Forças ucranianas ocupam torre de televisão no leste do país

As forças ucranianas conseguiram assumir com o controle da torre de televisão de Slaviansk, situada na aldeia de Andreyevka, após combates que podem ter causado mortos e feridos, segundo diferentes meios de imprensa.

Um porta-voz dos pró-russos em Slaviansk disse à agência “Interfax” que os militares ucranianos ocuparam a torre da televisão, na aldeia que fica a meio caminho entre esta cidade e Kramatork, as duas praças fortes da sublevação contra as autoridades de Kiev.

Crise na Ucrânia200 fotos

1 / 200

5.mai.2014 – Parentes choram, nesta segunda-feira (5) sobre caixão de deputado do parlamento de Odessa que morreu em um incêndio na sexta-feira no edifício do sindicato local. Militantes pró-Rússia invadiram uma delegacia em Odessa no domingo e libertaram cerca de 70 companheiros Gleb Garanich/Reuters

Segundo a agência, foram registrados vários feridos e uma menina poderia ter morrido, segundo informações que não foram confirmadas.

Os meios de imprensa ucranianos confirmaram que tinham sido retomados hoje os combates em torno da torre da televisão de Slaviansk.

Segundo o Ministério do Interior ucraniano, dois militares morreram em uma troca de fogo.

mulher ucraniana Uma mulher discutiu neste sábado (3) com membros das forças de segurança durante um comício fora do edifício sindical ucraniano que pegou fogo ontem (2) em Odessa, na Ucrânia. Pelo menos 42 pessoas foram mortas em confrontos nas ruas entre manifestantes pró-Ucrânia e opositores no sul do país. Os conflitos terminaram com manifestantes pró-Rússia presos e com um prédio em chamas, o que foi de longe o pior incidente na Ucrânia desde o golpe de fevereiro, que terminou com o presidente Viktor Yanukovich fugindo do país Gleb Garanich/ Reuters

 

Com eles, seriam quatro os militares ucranianos mortos desde que começou na sexta-feira passada a ofensiva para recuperar as regiões rebeldes do sudeste do país controladas pelas milícias pró-russas.

No início da ofensiva, dois soldados ucranianos morreram após serem derrubados dois helicópteros pelas milícias junto a Slaviansk. (Com Efe)

Crise na Ucrânia – 16 vídeos

Noticiário Internacional