Fortaleza anuncia Zé Ricardo como técnico após saída de Rogério Ceni

Fortaleza anuncia Zé Ricardo como técnico após saída de Rogério Ceni

Ze Ricardo

Ze Ricardo na época de Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Zé Ricardo será o técnico do Fortaleza para a sequência do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o clube cearense anunciou a contratação do treinador como substituto a Rogério Ceni, que decidiu deixar o comando do time para assumir o Cruzeiro, em troca anunciada no último domingo.

Com 48 anos, Zé Ricardo tinha, até agora, a sua experiência no futebol resumida a clubes do Rio. Foi no Estado fluminense onde ele iniciou a sua carreira, pelo Flamengo, nas categorias de base, sendo promovido aos profissionais em 2016, quando foi o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro daquele ano – também faturou o campeonato estadual em 2017. Depois, passou por Vasco, onde foi eleito o melhor treinador do Campeonato Carioca de 2018, e Botafogo.

Ele deixou o comando do time de General Severiano em abril, com eliminações precoces nos turnos do Campeonato Carioca e também na Copa do Brasil, e sendo alvo de hostilidade da torcida. E, quatro meses depois, chega para comandar o Fortaleza, em sucessão a Ceni, agora treinador do Cruzeiro.

Após conseguir o acesso na temporada passada, o Fortaleza está próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, vindo de duas derrotas, na 15ª colocação, com 14 pontos, apenas três a mais do que o grupo da degola.

Nesta segunda-feira, o Fortaleza voltará a campo, na conclusão da 14ª rodada, quando vai visitar o CSA, no Rei Pelé. Nesse compromisso, será comandado interinamente por Marconne Montenegro, o treinador do sub-20 do clube. No sábado, na provável estreia de Zé Ricardo, receberá o Internacional no Castelão.

Band