Fortaleza elimina Flamengo da Copa do Brasil

flamengo eleiminadoVindo de derrota por 2 a 1 para o Fortaleza na primeira partida, no Castelão, o Flamengo recebeu o time cearense no Raulino de Oliveira, nesta quarta-feira, perdeu mais uma vez por 2 a 1 e foi eliminado da Copa do Brasil.

O jogo do Flamengo desta quarta-feira não contou com o técnico Muricy Ramalho no banco rubro-negro, que está afastado após sofrer uma arritmia cardíaca. No lugar do treinador, Jaime de Almeida comandou o time.

Logo aos três minutos de jogo, o Fortaleza avançou pela esquerda com Everton, que cruzou para a área e, depois de passar por todo mundo, sobrou para Pio encher o pé e abrir o placar no Raulino de Oliveira.

Aos 19 minutos do segundo tempo, Felipe avançou e tocou para Pio sozinho marcar seu segundo gol da noite.

Faltando dois minutos para o fim do jogo, Alan Patrick descontou para o Flamengo em cobrança de falta. Antes de entrar, a bola ainda bateu no travessão e deixou o goleiro Berna olhando.

Desde a edição de 1998 da Copa do Brasil, quando os times avançavam da primeira fase direto para as oitavas de final, que o Flamengo não é eliminado tão cedo.

Naquele ano, o rubro-negro avançou às oitavas depois de eliminar o Gama por 4 a 2. Na primeira partida das oitavas, bateu o Vitória por 5 a 2, mas no jogo de volta perdeu para o time baiano por 5 a 0 e foi eliminado.

Apesar de eliminado da Copa do Brasil, o Flamengo disputará a Copa Sul-Americana deste ano. Isso porque ainda restam cinco vagas na competição e dos times que terminaram na frente do rubro-negro no Brasileirão de 2015, Santos, Cruzeiro, Atlético-PR e Ponte Preta ainda podem ser eliminados da Copa do Brasil antes das oitavas de final.

O Flamengo pode, no mínimo, conquistar a quinta vaga restante, portanto, já está garantido na competição.

Na terceira fase da Copa do Brasil, o Fortaleza enfrenta o América-MG, que eliminou o Bahia após vitória por 1 a 0 na Fonte Nova, também nesta quarta-feira.

Band