EsporteSem Categoria

Leverkusen se aproveita de falha do goleiro, bate Mainz e segue absoluto no Alemão

Imparável, o Bayer Leverkusen segue absoluto no Campeonato Alemão. Nesta sexta-feira, o time comandado por Xabi Alonso recebeu o Mainz e, contando com lindo gol de Xhaka e um frango do goleiro adversário, venceu por 2 a 1. Com o resultado, o Leverkusen se mantém isoladíssimo na ponta da Bundesliga, agora com 61 pontos, e emplaca a impressionante sequência invicta de 33 jogos oficiais, uma das maiores invencibilidades da história do futebol de clubes na Alemanha.

Leverkusen não tem vida fácil, mas vence mais uma Como de costume, o Bayer Leverkusen foi intenso nos primeiros minutos e logo abriu o placar. Aos três, após tentativa de Grimaldo pela esquerda, Xhaka ficou com a sobra no bico da grande área e acertou um lindo chute, encobrindo o goleiro Zentner: 1 a 0.

O que os comandados de Xabi Alonso não contavam, porém, era com a rápida reação do Mainz. Quatro minutos depois, em falta cobrada da intermediária, Widmer desviou de cabeça na segunda trave e encontrou Dominik Kohr, que testou firme e deixou tudo igual no placar. Apesar do susto dado pelos visitantes, o Levekusen manteve o controle das ações e acumulou chances para marcar o segundo. Faltou capricho. Hoffman e Grimaldo, ambos com duas finalizações defendidas, foram os que mais chegaram perto, mas o empate se manteve.

Na volta do intervalo, o Leverkusen deu sequência à pressão para cima do adversário, mas continuou pecando na conclusão das jogadas. Adli e Wirtz não calibraram os pés, facilitando a vida dos visitantes. Do outro lado, em contrapartida, quem facilitou (e muito) a vida do líder da Bundesliga foi o goleirão Zentner. Após chegada pelo meio, Andrich abriu para a perna direita e arriscou de muito longe. Por excesso de confiança, o arqueiro do Mainz tentou encaixar e engoliu um frangaço! E não parou por aí.

O que já era bom, ficou ainda mais confortável para o time de Xabi Alonso. Aos 35, Ngankam exagerou na linha de fundo, pisou no tornozelo de Xhaka e, após análise do VAR, recebeu o cartão vermelho. Tudo que o Bayer precisava para controlar o jogo e garantir mais uma vitória no Campeonato Alemão.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo