Foto de morador de Brasília aparece em lista das 25 melhores do mundo

foto fotoA imagem do fotógrafo Johnson Barros, 38 anos, morador de Brasília, está entre as 25 melhores na lista do Flickr, rede social de compartilhamento de imagens. O brasileiro é o único representante da América Latina entre os escolhidos.

As 25 fotos, postadas em 2014, foram escolhidas com base em uma combinação de elementos de interação – a quantidade de visualizações, de pessoas que favoritaram e comentaram. O sistema da plataforma de fotos avaliou mais de um bilhão de imagens postadas por pessoas de vários países.O fotógrafo da Aeronáutica estava em Maringá, no Paraná, quando registrou a cena, que recebeu o nome de ‘Fim de tarde’. A imagem mostra um piloto guardando o capacete após um dia de trabalho.

“Eu estava em uma operação e havia notado que o fim de tarde rendia boas fotos, então, fui para a base do posto de pouso em horário diferenciado. Combinei com o piloto e busquei um bom ângulo”, explicou Barros, que nasceu em Ladário, interior de Mato Grosso do Sul.

Karina Santiago/Divulgação

Único na América Latina
Diariamente são postadas mais de 3,5 milhões de fotos na rede social. Imagens do Japão, Inglaterra, Estados Unidos, Rússia, Áustria e Holanda estão entre as 25 escolhidas. A Agência Espacial Europeia também está entre as melhores cenas documentadas em 2014, com uma imagem do cometa Rosetta.

“Eu não vi o aviso do Flickr, fiquei sabendo por uma pessoa segue meu perfil. Na hora não acreditei, deu vontade de sair correndo”, comemora Barros. O fotógrafo já ganhou outros prêmios como das revistas Força Aérea e Skie – canadense – e menção honrosa na Aviation week – americana.

Correio Braziliense