FPF agenda data de reunião que vai definir formato do Paraibano 2020

FPF agenda data de reunião que vai definir formato do Paraibano 2020

Foto: Ascom / FPF

Com a definição dos finalistas da Segundinha 2019 e os acessos de São Paulo Crystal e Sport Lagoa Seca à elite, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) finalmente agendou a data do Conselho Técnico do Campeonato Paraibano 2020: dia 29 de outubro, uma terça-feira.

Na oportunidade, os representantes dos 10 clubes da primeira divisão vão discutir com a diretoria da FPF a fórmula de disputa, datas do certame e outras questões relacionadas ao regulamento do estadual.

O ofício de convocação das equipes para a reunião, popularmente conhecida como “Arbitral”, a entidade fez questão de ressaltar que só terá direito a voto no encontro os times que não possuírem pendências financeiras com a Federação ou com o Tribunal de Justiça Desportivo de Futebol da Paraíba (TJDF-PB).

Nos bastidores, comenta-se que alguns dirigentes já conversam reservadamente para apresentar à FPF uma proposta de campeonato com 18 datas, com a competição podendo ser disputada por pontos corridos.

Acontece que a CBF, em seu calendário, só disponibiliza 16 datas para as federação realizarem seus campeonatos.

Nesse sentido, porém, a presidente Michele Ramalho, da FPF, deve articular com a entidade máxima do futebolb brasileiro a liberação de mais duas datas para o Paraibano 2020.

Estão garantidos para o Campeonato Paraibano de 2020, mais uma vez, dez clubes: Botafogo-PB, Campinense, Atlético de Cajazeiras, Nacional de Patos, Sousa, Treze, Perilima, CSP, São Paulo Crystal e Sport Lagoa Seca.

Paraíba Online