França cede empate para Turquia e perde chance de vaga antecipada na Euro

  • Jogando em casa, a França até saiu na frente, mas cedeu o empate para a Turquia, em 1 a 1  e desperdiçou a chance de confirmar vaga antecipada na próxima Eurocopa.  As duas seleções dividem a liderança do grupo H, com 19 pontos. Com 15, a Islândia, que venceu Andorra, ainda sonha com uma vaga.  Pressão infrutífera
  • A seleção francesa empilhou chances perdidas no primeiro tempo. A seleção turca, que finalizou apenas uma vez em 45 minutos, jogou recuada e acabou amassada em campo.  Só que os Azuis não conseguiam mandar a bola para a rede. Aos 16 minutos, o goleiro Gunok evitou o gol com duas grandes defesas: a primeira em tentativa de Griezmann e, depois, no rebote de Sissoko.
  • Não foi a única chance de Griezmann, e nem a única defesa de Gunok Ao longo do primeiro tempo, foram 11 arremates franceses, mas nenhum fatal.  O gol e a decepção A França seguiu em busca do gol na segunda parte, mas a falta de eficiência do ataque deixou o jogo muito perigoso. Yilmaz quase marcou para os turcos e Tufan também ameaçou.
  • Olivier Giroud, então, entrou para tranquilizar as coisas. Poucos minutos depois de ter entrado, o atacante aproveitou cobrança de escanteio de Griezmann e abriu o placar em cabeçada.  Tudo parecia nos eixos, mas a bola parada também funcionou do outro lado. Çalhanoglu cobrou falta na área e o zagueiro Ayhan deixou tudo igual para os turcos.
  •  Não houve pressão final que evitasse o tropeço francês. A Turquia foi uma baita adversária e arrancou o empate, que deixa tudo em aberto no grupo.

    O Gol