França goleia Islândia e está na semi da Euro

França goleia Islândia e está na semi da Euro

frança vence 1A França não encontrou dificuldades para eliminar a Islândia e garantir vaga nas semifinais da Euro 2016. Com gols de Giroud (2x), Pogba, Payet e Griezmann, a França venceu a Islândia por 5 a 2. Sigthórsson e Bjarnason marcaram para os islandeses.

Os franceses enfrentarão a Alemanha na próxima quinta-feira. A anfitriã mede forças com a atual campeã do mundo às 16h00 no Stade Velódrome. A Band transmite todas as emoções desta partida.

OS GOLS

12 minutos do 1º tempo – Giroud – O centroavante da França recebe ótimo lançamento de Matuidi e bate cruzado. A bola passa entre as pernas do goleiro Halldórsson antes de morrer no fundo da rede.

20 minutos do 1º tempo – Pogba – Após cobrança de escanteio de Griezmann, Pogba ganha na marcação do alto e confere de cabeça. A bola encontrou o ângulo direito da meta defendida por Halldórsson.

43 minutos do 1º tempo – Payet – Giroud ajeita para Payet, que tira a marcação antes de arriscar de fora da área com a perna esquerda. A bola vai no canto esquerdo do goleiro Halldórsson, que não alcança.

45 minutos do 1º tempo – Griezmann – Giroud ameaça ir na bola, mas deixa para o atacante do Atlético de Madrid. O camisa 7 apareceu livre na área para toca por cima do goleiro Halldórsson.

10 minutos do 2º tempo – Sigthórsson – O camisa 9 aproveitou cruzamento de Sigurdsson e, dentro da pequena área, desviou com a perna direita. Lloris foi bem no lance, mas não conseguiu fazer a defesa.

13 minutos do 2º tempo – Giroud – Após a cobrança de falta de Payet, o centroavante do Arsenal antecipou o goleiro Halldórsson para marcar de cabeça e consolidar o placar.

39 minutos do 2º tempo – Bjarnasson – O meio-campista da Islândia aproveita cruzamento de Skúlason e cabeceia livre para descontar. Falha da marcação francesa.

ANÁLISE DO REPÓRTER

Apesar da Islândia aparecer no campo de ataque durante os primeiros minutos, a França mostrou toda a superioridade no decorrer da primeira etapa. O gol de Giroud veio logo aos 12 minutos, facilitando o caminho para a goleada. Os islandeses tentaram ser agressivos, mas deixaram muito espaço para o habilidoso ataque francês. O primeiro tempo terminou com uma goleada de 4 a 0, com brilho de Giroud, Payet e Griezmann. A segunda etapa foi mais burocrática, com a França aproveitando espaços e administrando o jogo. Destaque para a festa da torcida islandesa, que comemorou com muita euforia os dois gols marcados pela equipe. Apesar da grande campanha da Islândia, a França mostrou grande volume de jogo e conseguiu uma classificação mais do que merecida.

CRAQUE DO JOGO

Além de marcar o quarto gol francês, Antoine Griezmann bateu o escanteio que resultou no segundo gol, quando Pogba subiu mais alto do que a marcação. O atacante do Atlético de Madri já se destacou contra a Irlanda e, mais uma vez, foi peça ativa no setor ofensivo dos anfitriões. Ao marcar, o camisa 7 também se tornou o artilheiro desta edição da Euro com 4 gols. Menção honrosa para Giroud, autor de dois gols no jogo.

PERNA DE PAU

A missão de Halldórsson não era fácil, mas o goleiro islandês acabou colaborando com a goleada francesa. Após ver a bola passar entre suas pernas no primeiro gol de Giroud na partida, o camisa 1 também saiu mal no lance que resultou no quinto tento da França. O setor ofensivo da Islândia também não colaborou, apesar de ter iniciado bem a partida.

Band