Fred e Osvaldo voltam a treinar com bola no Fluminense.

fredy atacanteO atacante Fred em foto de arquivo – Divulgação/Fluminense

O técnico do Fluminense, Enderson Moreira, ganhou uma boa notícia nesta segunda-feira, quando o elenco se reapresentou após a derrota por 1 a 0 para o Avaí, no sábado. Os atacantes Fred (recuperado de uma pubalgia) e Osvaldo (recuperado de um estiramento na coxa esquerda) retornaram aos trabalhos com bola e participaram de um treinamento técnico, sem limitações e nenhuma restrição.

Ainda não se sabe se os dois jogadores serão aproveitados pela comissão técnica. Na última sexta-feira, Enderson Moreira chegou a declarar que a tendência é de que Fred não participaria da partida contra o Internacional, mas que esperaria pela evolução do tratamento do artilheiro. A decisão sairá nesta terça-feira, quando o elenco viajará para Porto Alegre.

A última partida de Fred pelo Fluminense foi contra a Chapecoense, quando saiu com dores na coxa direita. Na semana antes do duelo contra o Grêmio, que marcou a estreia de Ronaldinho Gaúcho, o camisa 9 chegou a retornar aos treinamentos com bola, mas voltou a sentir e o departamento médico acabou diagnosticando uma pubalgia.

Já Osvaldo sentiu um estiramento na coxa esquerda ainda no primeiro tempo da partida diante do Grêmio. Ele já vinha fazendo um trabalho de fortalecimento muscular na academia do clube.

O Globo