João Pessoa 11/12/2018

Início » Esporte » Fred não marcava dois gols desde clássico mineiro… Contra o Cruzeiro

Fred não marcava dois gols desde clássico mineiro… Contra o Cruzeiro

Fred vai readquirindo sua melhor forma depois da grave lesão que sofreu no início do ano. E com a boa forma vem os gols. Nesta quarta-feira, o maior goleador do Brasileiro no século voltou a marcar dois gols em um único jogo, com o Vitória como vítima, um feito que não conseguia há mais de um ano.

Ao longo de 2018, Fred disputou 14 partidas, a maior parte delas no início do ano, antes de sofrer lesão no joelho. Anotou quatro gols apenas. É o pior desempenho de toda a carreira do artilheiro veterano em número de gols. Mas o atacante garante que sente-se enfim 100%, e os gols parecem atestar isso: foram três nos últimos três jogos.

Fazia mais de um ano que Fred não balançava as redes duas vezes em uma partida. A última vez foi em julho de 2017. O atacante ainda vestia a camisa do Atlético Mineiro e o rival naquele dia foi justamente o Cruzeiro. O Galo venceu a Raposa por 3 a 1.

Os dois gols serviram também para Fred ampliar sua marca como artilheiro do século no Brasileiro. Ao todo, o goleador celeste tem 142 gols no torneio. O jogador é o quarto na artilharia histórica do torneio, atrás apenas de Roberto Dinamite, Romário e Edmundo.

O Gol