João Pessoa 12/12/2018

Início » Esporte » Fred volta a marcar e Cruzeiro passa fácil pelo lanterna Paraná

Fred volta a marcar e Cruzeiro passa fácil pelo lanterna Paraná

O Cruzeiro passou fácil pelo lanterna, Paraná, e fez 3 a 1 no Mineirão, com direito a um gol de Fred, que estava sem marcar desde janeiro.

Com os três pontos conquistados, a Raposa sobe uma posição no Brasileiro, alcançando o nono lugar. Já o lanterna Paraná não vê a luz no fim do túnel.

Duelo é mais animado que o esperado

O duelo no Mineirão não prometia muito: garantido na Libertadores pela Copa do Brasil, o Cruzeiro já não luta por muito no Brasileiro. Já o Paraná está virtualmente rebaixado. Mas a partida acabou entregando mais que o esperado.

Os atacantes cruzeirenses pareciam usar a partida para aumentarem o entrosamento. Após bela troca de passes, Rafael Sóbis teve a primeira boa chance, mas acabou parando em defesa de Richard.

Aos nove, De Arrascaeta tentava jogada com Fred. O atacante não pegou como queria na bola, mas o lance seguiu com o uruguaio, que tirou de Richard para abrir o placar.

Pouco depois, Fred teve sorte melhor. O atacante aproveitou roubada de bola de Mancuello e mandou para a rede, voltando a marcar após nove meses (muitos destes sem jogar, contundido).

Apesar de o Paraná ter conseguido descontar em gol contra de Egídio, com uma ajudinha do bandeira por Juninho ter estado impedido no lance, a Raposa seguiu controlando a partida. De Arrascaeta era destaque, e Sóbis também. O uruguaio parou em Richard, o brasileiro acertou o poste.

Cruzeiro busca mais

Logo na volta do intervalo, o time celeste conseguiu o terceiro gol. Sóbis sofreu e converteu pênalti para mandar mais uma para a rede.

Pela primeira vez na partida, o time de Mano Menezes tirou um pouco o pé do acelerador após o gol. O técnico, inclusive, aproveitou a partida para dar oportunidade a alguns atletas.

Entre os que entraram esteve Raniel, que assustou em duas boas chances na área. David também entrou, mas, mais uma vez, não conseguiu muito. Com tudo resolvido, o jogo terminou como se esperava: morno, sem que o placar fosse alterado.

O Gol