Freddy Krueger pode voltar aos cinemas em novo remake

freddy_krueger_1000_2_originalO monstruoso Freddy Krueger, da franquia ‘A Hora do Pesadelo

Freddy Krueger pode ressurgir das trevas em um remake que é tido como um verdadeiro recomeço para o monstruoso vilão de A Hora do Pesadelo, a franquia de terror que praticamente ergueu o estúdio New Line, onde o novo projeto é desenvolvido. Além de uma tentativa de apagar o desastroso remake assinado em 2010 por Samuel Bayer, experimentado diretor de curtas sobre bandas de rock como Garbage e Blink 182, o retorno de Krueger quer aproveitar o que pode ser uma retomada do filão de terror no cinema, com a volta de franquias clássicas do gênero, como Sexta-Feira 13 e Halloween, em 2016.

Ainda não há nenhum nome confirmado para o projeto, mas David Leslie Johnson, roteirista de A Órfã(2009) e A Garota da Capa Vermelha (2011), é cotado para escrever a história, de acordo com o site americano The Tracking Board. Johnson, anunciado no começo desta semana a bordo da nova adaptação do game Dungeons & Dragons, agora pela Warner, cairia como uma luva cheia de lâminas no novo projeto de Freddy Krueger, já que tem experiência com terror graças a trabalhos como na sérieWalking Dead e quer mergulhar ainda mais profundamente nesse nicho.

Desde a sua estreia, em 1984, sob a direção de Wes Craven, A Hora do Pesadelo se tornou um fenômeno cultural e inseriu para sempre, no folclore do terror, o horrendo Freddy Krueger. Ao todo, já são nove filmes, incluindo o mal fadado remake e o encontro Freddy vs. Jason (2003), além tentáculos em outras mídias: já são mais de doze romances, vários gibis, games e uma série de TV.

Veja