Frente pelo Desenvolvimento de JP reúne líderes na próxima segunda

wilson filho 1Com o objetivo de buscar soluções conjuntas para a cidade de João Pessoa, várias lideranças de partidos políticos vão se reunir na próxima segunda-feira (10), em hotel na orla pessoense, para discutir os principais problemas que atingem a população e concretizar a formação de uma frente pluripartidária em defesa de um novo projeto político-administrativo para a Capital do Estado.

Essa será a primeira reunião da Frente pelo Desenvolvimento de João Pessoa, que partiu de uma idéia do deputado Wilson Filho (PTB), coordenador da bancada federal da Paraíba.

Segundo o parlamentar, apesar de ele ter idealizado o encontro, a Frente não tem líder definido, já que todos os integrantes terão o mesmo tamanho, o mesmo espaço e também os mesmos direitos e deveres.

“A partir dessa primeira reunião é que vamos decidir como montaremos a agenda da Frente, é bom que se diga que eu não sou o líder, eu apenas dei esse primeiro passo e todos os agentes envolvidos participarão, com mesmo espaço, mesmo tamanho e mesmos direitos e deveres, nosso objetivo não é partidário e nem medir forças, mas sim buscar soluções para a cidade”, destacou o parlamentar.

Foram convidados e ainda estão sendo, todos os líderes políticos que, de alguma forma, tenham a ver com a cidade de João Pessoa, entre eles os deputados Manoel Júnior (PMDB), Aguinaldo Ribeiro (PP) e Efraim Filho (DEM), entre outros dirigentes partidários, que também serão procurados para integrar a frente. Wilson Filho deixou claro que a pauta do encontro não incluirá as eleições de 2016

“A ideia da Frente é debater João Pessoa e não tratar de eleições”, avisou.

Após esse primeiro encontro, conforme Wilson Filho, a Frente ganhará vida, podendo qualquer um dos integrantes convocar reuniões, apresentar sugestões e fazer convocações.

“O fórum está sendo formado sem líderes, como todos iguais na força e na colaboração em fazer a nossa Capital crescer”, contou Wilson Filho, dizendo que já confirmaram presenças os partidos: PTB, PSDB, PSC, PROS, PHS e PTC , além de vereadores que fazem oposição a atual gestão da Prefeitura de João Pessoa.

Márcia Dias

PB Agora