João Pessoa 26/05/2019

Início » Notícias » Futuro ministro da Infraestrutura anuncia secretaria de combate à corrupção

Futuro ministro da Infraestrutura anuncia secretaria de combate à corrupção

Secretaria fiscalizará o setor - Terá banco de talentos

Tarcísio Gomes de Freitas, indicado ministerio da Infraestrutura, no CCBB. Foto: Sérgio Lima/Poder360

Tarcísio Gomes de Freitas é o futuro ministro da Infraestrutura no governo Bolsonaro

futuro ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, anunciou neste sábado (29.dez.2018), por meio do Twitter, a criação da Subsecretaria de Governança e Integridade. Segundo ele, a secretaria será voltada especificamente para o combate à corrupção no setor de infraestrutura.

Tarcísio Gomes de Freitas disse ainda que a secretaria, em parceria com a CGU (Controladoria Geral da União) e a PF (Polícia Federal), vai elaborar 1 protocolo para o processo seletivo de servidores, com  a criação de 1 “banco de talentos”.

O anúncio do ministro no Twitter foi sua 2ª publicação no Twitter. Ele criou seu perfil na mídia social neste sábado (29.dez).

Em sua 1ª publicação, ele afirmou que criou o perfil para ser 1 “canal de comunicação” para a divulgação de seu trabalho no Ministério de Integração:

Em respeito ao compromisso firmado pelo presidente @JairBolsonaro de máxima transparência nas ações do governo federal, inauguro este canal de comunicação para a divulgação do meu trabalho como futuro Ministro da Infraestrutura.

Anuncio também a criação da Subsecretaria de Governança e Integridade, área voltada especificamente para o combate à corrupção no setor e que vai elaborar um protocolo para o processo seletivo de servidores, com a criação de um banco de talentos em parceria com a PF e a CGU

Poder360