Gabriel Jesus pega gancho de três jogos

Gabriel Jesus pega gancho de três jogos

jesus golO situação do Palmeiras na Libertadores já era difícil, mas ela ficou ainda mais complicada. Nesta quinta-feira, o Tribunal Disciplinar da Conmebol puniu o atacante Gabriel Jesus com três jogos de suspensão por causa da expulsão contra o Rosario Central, na Argentina. O Verdão não tem como recorrer da pena.

Por causa do chute em Musto, quando o rival já estava caído no gramado, o camisa 33 foi enquadro no artigo de agressão é pegou o gancho mínimo, que é de três jogos. O Palmeiras conseguiu desqualificar o artigo de conduta antidesportiva.

Artilheiro do Palmeiras na Libertadores com quatro gols, o atacante fica fora do duelo decisivo desta noite contra o River Plate, do Uruguai. Caso o Verdão avance, o jovem ainda perderá os dois duelos das oitavas de final.

No entanto, a chance de o Verdão se classificar ao mata-mata é pequena. Para ser mais exato, é de 16%, segundo o matemático Tristão Garcia. O Palmeiras é o terceiro do Grupo 2, com cinco pontos. O líder Nacional, do Uruguai, tem nove e já está classificado. Já o Rosario Central, que tem oito, precisa apenas empatar com os uruguaios – ou que o Palmeiras não vença o lanterna River – para ir às oitavas.

Band