Esporte

Em duelo amarrado, Treze e Botafogo-PB empatam Clássico Tradição no Nordestão

No Clássico Tradição, válido pela Copa do Nordeste, Treze e Botafogo-PB fizeram um duelo truncado no Amigão, marcado por muitas faltas e poucas chances, e ficaram no 0 a 0. O resultado não foi bom para ninguém. De um lado, o Galo chega a seis pontos e, na quinta colocação do grupo B, permanece fora da zona de classificação para o mata-mata.

Do outro lado, o Belo soma nove e também não figura entre os quatro primeiros no grupo A. Muita transpiração, mas nada de gols Os primeiros 45 minutos do clássico foram de pouco ação em Campina Grande. Com muita briga por espaço, especialmente no setor de meio campo, Treze e Botafogo-PB exageram nas faltas e praticamente não criaram situações de perigo.

O Belo foi quem mais tentou jogar e teve a bola na maior parte do tempo. A posse alvinegra, entretanto, esbarrou na forte marcação trezeana e o goleiro Igor Ryan foi mero espectador na etapa inicial.  Sem ter a bola, o Galo optou propositalmente por uma postura mais reativa, com a intenção de explorar as saídas em velocidade.

Conseguiu em algumas ocasiões com Will Viana, mas as jogadas não tiveram grande sequência. Na volta do intervalo, o Clássico Tradição, enfim, ganhou em intensidade e qualidade técnica. Aos cinco, o Galo teve uma chance cristalina para abrir o placar, mas o Will Viana carimbou a trave. No rebote, Gui Campana tentou de peixinho e mandou por cima.

A resposta do Botafogo foi quase que imediata. Kiko recebeu na entrada da área e bateu colocado no cantinho. Atento, Igor Rayan fez uma linda defesa. Na sequência, após cobrança de escanteio, Sousa Tibiri subiu livre, testou firme e parou em mais uma espetacular defesa do goleiro trezeano.

Depois do início animado, porém, o duelo voltou a ficar morno no Amigão. Van chegou a assustar pelo Treze, Bruno Leite respondeu para o Belo, mas o zero permaneceu no placar.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo