Gafe em ‘A Dona do Pedaço’ teria gerado demissão na Globo

© reprodução/TV Globo Gafe exibida em “A Dona do Pedaço” gera desconforto em patrocinador e demissões na Globo

Uma gafe que rolou no episódio 105 da novela “A Dona do Pedaço” gerou desconforto em um patrocinador da atração, o que teria tido como consequência uma demissão no departamento de marketing da TV Globo.

O erro, segundo o Na Telinha, aconteceu em torno de uma ação de merchandising de um aplicativo de delivery protagonizada pela personagem Kim (Monica Iozzi).

Enquanto Rock (Caio Castro) conversava com Zé Hélio (Bruno Bevan) em uma pizzaria, ele buscava uma forma de fazer o negócio de bolos de Maria da Paz (Juliana Paes) decolar nas plataformas digitais. Ao fundo da cena, o logo do iFood aparecia no uniforme do entregador.

“Sabe o que eu vou fazer? Vou me oferecer pra fazer toda a parte digital da nova confeitaria. De repente ajuda a divulgar e ela passa a vender mais”, conta Zé Helio para o irmão.

Rock, então, passa a mirar seu olhar para os entregadores: “Vou te falar que você me deu uma ideia de gênio, mano. Você entende melhor que eu mas vou tentar te explicar”. O merchan do aplicativo termina tendo cerca de um minuto no ar.

Depois desta cena, a confusão aconteceu. A personagem Kim, que assessora pessoas a se tornarem influenciadoras digitais, conversa com Márcio (Anderson Di Rizzi) por telefone. Kim é avisada pelo namorado que ele ficará mais tempo no trabalho, e por isso, não poderá jantar com ela num restaurante.

O gerente da fábrica de bolos, então, sugere que ela peça uma pizza. “Hello. Vou acabar engordando e engordando muito. Enfim, é o jeito, pizza. Vamos lá. Então, beijos querido. Tô com saudades”, encerra a assessora de Vivi Guedes (Paolla Oliveira). Em seguida, Kim pega o telefone e liga para a pizzaria: “Alô, eu queria fazer um pedido. Uma pizza”.

De acordo com informações exclusivas do Na Telinha, o patrocinador teria reclamado aos responsáveis pela área comercial da Globo sobre a gafe exibida em ‘A Dona do Pedaço’. O iFood estaria canalizando boa parte dos seus investimentos em publicidade no produto de maior audiência do canal.

No início de outubro, alguns funcionários do setor responsável pelo merchan na dramaturgia foram demitidos