Galdino confirma 2 mil exonerações e garante que apenas quatro secretarias foram ‘poupadas’ de reforma de RC

adriano galdinoO secretário de Governo de Ricardo Coutinho (PSB), Adriano Galdino, confirmou em entrevista ao programa Rede Verdade da TV Arapuan nesta segunda (31), a exoneração de aproximadamente dois mil cargos na próxima quarta (2) e destacou que só ‘escaparão’ da reforma quatro secretarias: Saúde, Educação, Segurança Pública e Administração Penitenciária.

“Quarta saíra o ato do governo. Todos os cargos comissionados e secretários também, exceto as quatro pastas”, garantiu o secretário.

O número de exonerados pode chegar a dois mil, contudo, Galdino destacou que as quatro principais secretarias que detém o maior número de cargos comissionados ficarão de fora.

Questionado a respeito de o governo sofrer um desgaste político em ano eleitoral com essas exonerações, o secretário justificou que esse fenômeno pode acontecer, contudo, as pessoas que sairão da administração ‘já não estão mais com o governador’.

Por outro lado, para Galdino, o governador vai ganhar muito, pois haverá harmonia e união. “Ficarão pessoas afinadas com o projeto político e administrativo do governador Ricardo Coutinho”, garante.

Marília Domingues