Galdino explica motivos pelos quais as emendas impositivas só serão aplicadas em 2021

Galdino explica motivos pelos quais as emendas impositivas só serão aplicadas em 2021

“Bom seria que essas emendas fossem ainda este ano, mas convenhamos. O governo enfrente muitas dificuldades”, disse o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), sepultou a possibilidade de aprovação das emendas impositivas dos deputados para o próximo ano. Destacando que as mesas só serão aplicadas em 2021.

Podemos fazer uma comparação. Há 8 anos, Ricardo Coutinho chega ao governo. Cássio tinha sido cassado e tinha negociado muitos empréstimos com o Governo Federal. José Maranhão assume e só consegue liberar um terço desses empréstimos. Ricardo assume e com sua capacidade conseguiu liberar quase R$ 1 bilhão de empréstimo. Ricardo pega Lula e pega Dilma e eles começaram, simbolicamente, a pagar uma dívida histórica que a União tem com o povo nordestino. E assim, liberaram R$ 3 bilhões para o Estado em recursos novos”, disse o presidente da ALPB sobre a aprovação das emendas impositivas pelo governador João Azevêdo.

Porém Galdino disse que já existe um entendimento com o governador João Azevêdo (PSB) para inclusão de recursos no orçamento no sentido de que as emendas sejam executadas em 2021.

PB Agora