Galdino trabalha por candidatura do PSB em CG e defende união das oposições no 2º turno

galdino 1O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), não fala mais em apoiar a pré-candidatura do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) a prefeito de Campina Grande. O socialista admitiu que seu desejo é disputar a prefeitura da cidade com o apoio do seu partido e do governador Ricardo Coutinho (PSB).

“Eu tenho colocado meu nome à disposição do partido, essa vontade minha  está reforçada pela decisão do PSB nacional que determina que as cidades-polo devem ter candidaturas próprias, mas só serei candidato a prefeito de Campina Grande se for da vontade do PSB e do governador”, disse.

Galdino entende que a oposição terá mais chances de vitória se lançar várias candidaturas no primeiro turno e se unir apenas no segundo turno.

“Eu entendo que uma estratégia melhor para nós que fazemos oposição em Campina Grande é termos mais de uma candidatura. É importante o PSB ter candidatura, outros partidos que fazem parte da base do governador possam ter candidaturas e no segundo turno todos se unem em torno do candidato que vencer no primeiro turno e as condições de vencer em Campina Grande são bem maiores, é a tese que entendo. Estou aguardando a sinalização do partido em nível de estado”, argumentou.

O parlamentar também comentou as últimas medidas do governador Ricardo Coutinho que suspendeu o reajuste salarial dos servidores públicos e determinou a revisão de licitações e contratos no estado.

“São medidas duras que realmente mexem com os bolsos dos funcionários, com recursos da Assembleia Legislativa, mas são necessárias. A Paraíba e o Brasil passam por uma crise muito grande e o governador Ricardo, com equilíbrio e bom senso, está procurando equacionar essa situação para que o estado sofra menos”, ponderou.

Adriano Galdino reiterou seu desejo de levar a sede da Assembleia Legislativa para o prédio do antigo Paraiban e apostou que as obras estarão concluídas até o final de 2016.

“Nós estamos com uma equipe de arquitetos e engenheiros concluindo o projeto de reforma da sede que será no antigo Paraiban, na Avenida Epitácio Pessoa. Acredito que o projeto será finalizado após o carnaval, a nossa intenção é licitar no mês de março, e ainda em 2016, concluir a obra e entregar à população da Paraíba uma nova sede da Assembleia”, falou.

Ele ainda confirmou a reabertura dos trabalhos legislativos para a próxima terça-feira (2) com a presença do chefe do executivo estadual.

“Na terça-feira, estaremos abrindo a sessão legislativa com a presença do governador Ricardo Coutinho que vai levar sua mensagem aos deputados e às pessoas que lá estiverem, mostrando a situação que o estado enfrenta, será uma sessão bastante prestigiada”, finalizou.

Blog do Gordinho