Galo da Madrugada fará prévias no Marco Zero

O Galo da Madrugada terá mais uma prévia neste Carnaval, a Skol Abre Alas, evento aberto ao público que será realizado no Marco Zero nos dias 21 de janeiro e 4 de fevereiro – dois domingos – por iniciativa da Ambev, a maior patrocinadora da folia do Recife.

Segundo a Skol, a prévia vai contar com shows de artistas locais a partir das 16h. A ideia é usar as duas semanas que antecedem a Folia de Momo para se preparar para o desfile do Galo, que acontece em 10 de fevereiro e completa 40 anos neste Carnaval. As atrações, no entanto, ainda não foram reveladas.

“A Skol quer juntar as pessoas e nada une mais gente do que o Galo da Madrugada. Então, vamos homenagear o Galo neste seu aniversário”, contou o gerente regional de marketing da Ambev, Felipe Bratfisch, que veio ao Recife nesta quarta-feira (10) para contar a novidade. O anúncio foi feito na sede do Galo, no Centro da cidade, e contou com a presença de artistas como Nena Queiroga, Maestro Forró, Gerlane Lops e Edi Carlos. O presidente do Galo, Rômulo Menezes, também participou do evento.

Galeria do Galo
Além disso, a Skol vai espalhar réplicas deste símbolo do Carnaval pernambucano na cidade. A ação segue os moldes da Cow Parade e vai contar com dez galos desenhados por cinco artistas plásticos locais. “Eles foram convidados a retratar a história de pessoas que se conheceram no Galo”, adiantou Bratfisch, que promete divulgar o nome dos artistas e os locais que vão receber as esculturas até a próxima semana.

Folha de Pernambuco