João Pessoa 12/12/2018

Início » Esporte » Galo engrena terceira vitória seguida e acaba com chance de título do Inter

Galo engrena terceira vitória seguida e acaba com chance de título do Inter

O Atlético Mineiro aproveitou os espaços deixados pela defesa do Inter e, mesmo no Beira-Rio, chegou a terceira vitória seguida no Brasileiro vencendo por 2 a 1.

Se por um lado o resultado acaba de vez com as chances de título do Colorado, que perdeu a invencibilidade em casa, por outro pode deixar o Galo com mais folga na sexta colocação.

Galo é melhor e sai na frente

O Internacional não conseguiu dominar a bola no Beira-Rio, nem ser ao menos objetivo no ataque. Na defesa, também não evitava as descidas de um rival que se mostrava superior.

Com a intensa movimentação de Cazares e Chará, o Atlético Mineiro foi confundindo a defesa colorada. Chará tentou os primeiros chutes, assustando mais na segunda tentativa.

Depois de receber de Chará, aos 26, Cazares ameaçou. Luan e Ricardo Oliveira também entraram na roda finalizando, mas tampouco conseguiram abrir o placar.

Faltava compactação aos gaúchos, que, com a bola, tentavam lançamentos longos. Sem ela, davam muito espaço para o rival criar. Uma hora, os mineiros iam aproveitar.

Aos 42, enfim, o contra-ataque fatal! Cazares recebeu de Chará e mandou um belo chute para vencer Marcelo Lomba. Com justiça, o Galo abriu o placar.

Duro castigo para os gaúchos

Apesar de ainda seguir buscando o jogo pelo alto, o Inter conseguiu ser mais perigoso no segundo tempo. Patrick tentou o primeiro chute, Damião arriscou em seguida e depois foi D´Alessandro a mandar arremate.

Mais recuado, o Atlético sofria com a pressão do rival. Faltava mais qualidade nos arremates para os gaúchos chegarem ao gol. Damião, aos 16, perdeu gol debaixo da trave.

Foram necessárias muitas chances, e bastante tempo, mas o empate colorado saiu. Após Damião ter sido empurrado por Maidana na área, D´Alessandro aproveitou a marcação do pênalti para empatar.

Se a pontaria de Damião tivesse sido melhor, o Colorado poderia ter conseguido a virada. O atacante perdeu outra grande chance aos 41.

O castigo acabou sendo duro demais para os donos da casa. Depois de Rossi ter gol anulado, Terans aproveitou jogada de Cazares e garantiu a terceira vitória seguida dos mineiros. Título perto do Palmeiras.

O Gol