game

Game of thrones acaba após oito temporadas, diz executivo da HBO

games of thormesAgora é oficial: “Game of thrones”, a série de TV baseada nos romances de capa e espada de George R.R. Martin, terá apenas oito temporadas, a próxima e mais uma. Depois disso, acabou. “Se eu pudesse fazê-los produzir mais, eu mandaria fazer mais dez temporadas”, disse o novo presidente de programação da HBO, Casey Bloys, durante uma visita de jornalistas aos estúdios da emissora, nos Estados Unidos, neste sábado (30).

Segundo disse Bloys, David Benioff e Dan Weiss, responsáveis pela série, têm planos muito específicos a respeito da duração. Ele também revelou que Benioff e Weiss querem que a última temporada tenha apenas seis episódios, mas ainda não existe nenhuma definição sobre a quantidade exata.
Sobre a possibilidade de um “spin off”, Bloys disse que está aberto à possibilidade, mas que precisaria fazer sentido do ponto de vista criativo. E que Benioff e Weiss agora estão concentrados em filmar a sétima temporada, que terá apenas sete episódios. “É uma produção intensa, eles estão para começar a produção logo. Os rapazes não se opõem a isso, mas não há planos concretos, por enquanto”, disse.
Uma das primeiras decisões tomadas por Bloys como novo presidente de programação da HBO foi o cancelamento da segunda temporada de “Vinyl”, depois de ter sido confirmada pela emissora. “Não acho que tenha ficado do jeito que gostaríamos, como vocês críticos gostariam ou como os produtors gostariam”, disse ele.
O executivo falou também sobre uma nova temporada de “Curb your entusiasm”, na qual Larry David estaria trabalhando este ano, com estreia prevista apenas para 2018. “Isso pode mudar, mas ele está empenhado”, disse.
Bloys falou também sobre “True detective”, que teve uma primeira temporada de sucesso e uma segunda razoavelmente boa. Ele disse que a série não morreu, mas o criador, Nic Pizzolatto, está envolvido em outros projetos com a emissora. “Estamos abertos à possibilidade de outra pessoa escrever, sob a supervisão de Nic, é uma franquia realmente importante para nós”, disse ele.

Fonte: Agência O Globo