Ganso coloca Flu na frente, mas estreante Diego Souza ajuda em empate do Botafogo

Paulo Henrique Ganso abriu o placar para o Fluminense, que foi melhor no primeiro tempo, mas o Botafogo melhorou na segunda etapa e arrancou o empate no clássico, com uma assistência do estreante Diego Souza para Alex Santana.  Já classificado para a semifinal da Taça Rio, o Tricolor lidera o grupo A, com 11 pontos. Já o Glorioso, com cinco, e em quarto na sua chave, tenta se recuperar nas duas últimas rodadas para não acabar eliminado.

Ganso comanda domínio tricolor O toque de bola da equipe de Fernando Diniz confundiu o Botafogo. Ganso, Everaldo e companhia conseguiram envolver a defesa inimiga e arrumar bons lances.  Ganso, mais uma vez, foi o maestro do time, enquanto Everaldo desequilibrava com dribles e ataques rápidos.

Os dois primeiros lances perigosos do Fluminense foram de Everaldo, o segundo ao receber de Ganso. Gatito teve de trabalhar aos seis.  Pouco depois, Everaldo conseguiu outra boa jogada, chamando a marcação para dançar. A bola acabou ficando com Aírton, que mandou arremate perigoso.  O gol saiu aos 24. Everaldo mais uma vez fez a jogada e mandou para a área. O desvio foi de Ganso, que apareceu para marcar o segundo gol dele com a camisa tricolor, o primeiro em clássicos.

O Botafogo tentou a resposta em chute de fora de Marcinho, que foi desviado por Rodolfo e parou no poste. Mas o Flu seguiu melhor, e Ganso quase abriu 2 a 0 em cobrança de falta.  Diego Souza anima reação O Glorioso reagiu na volta do intervalo. Logo no primeiro ataque, Diego Souza fez boa jogada com Érik e mandou para Alex Santana, que tirou da marcação e finalizou para o fundo do gol.

Diego Souza se apresentava como opção segura para os ataques botafoguenses. Sem conseguir fazer a bola chegar no ataque pelo chão, muitas vezes os defensores alvinegros buscavam lançamentos para o atacante, que ganhava no corpo da defesa.  O Tricolor, que fazia segundo tempo bem abaixo do primeiro, voltou a assustar em cruzamentos na área. Matheus Ferraz ganhou no alto e deu trabalho para Gatito. O goleiro fez defesa ainda mais incrível em tentativa de Luciano.

Mas os protagonistas sumiram do final do clássico. Ganso pareceu cansado, Everaldo errava as jogadas e Diego Souza pouco apareceu. O empate, então, foi o resultado final.

O Gol