João Pessoa 25/03/2019

Início » Esporte » Ganso marca de barriga, Fluminense bate Ypiranga e avança na Copa do Brasil

Ganso marca de barriga, Fluminense bate Ypiranga e avança na Copa do Brasil

Sem dificuldades e com uma boa atuação de Paulo Henrique Ganso, que foi premiada com gol curioso, o Fluminense entrou em campo, nesta quarta-feira (6), pela segunda fase da Copa do Brasil, e venceu o Ypiranga, de Erechim, por 3 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Everaldo, Luciano e Ganso Com a tranquila vitória, o Tricolor garante a classificação e avança para a terceira fase da competição.

O próximo adversário dos comandados de Fernando Diniz será o Luverdense, do Mato Grosso. Flu domina e abre vantagem O Fluminense iniciou a partida dando mostras de que não daria moleza para o Ypiranga. Logo aos dois minutos, Yony González fez bela jogada jogada pela direita e cruzou para Ganso, que desviou sutilmente, mas Deivity fez a defesa. A pressão tricolor não demorou para ser transformada em movimentação no placar. Instantes depois, o arqueiro da equipe gaúcha foi tentar sair jogando e foi atrapalhado por Luciano.

A bola sobrou para Everaldo, que, de primeira, inaugurou o placar no Maracanã. O início acelerado deu lugar à calmaria e troca de passes por parte dos comandados de Fernando Diniz. O Flu emplacou mais de 70% de posse de bola e seguiu sem correr riscos. O Ypiranga não conseguia sair para o ataque com qualidade. E mesmo sem forçar, o Tricolor chegava. Aos 30, o colombiano González recebeu passe de Digão pela esquerda e serviu Caio Henrique, que bateu cruzado, mas a bola foi pela linha de fundo. Pouco depois, o Fluminense voltou a marcar.

Paulo Henrique Ganso descolou belo passe para Caio Henrique, que rolou para Luciano ampliar a vantagem: 2 a 0. O camisa 10 tricolor quase fez o seu, em cobrança de falta, mas Deivity se esticou todo para fazer a defesa. A barriga do Ganso Na volta do intervalo, o Flu diminuiu o ritmo, mas continuou soberano no confronto.

O Ypiranga, por sua vez, até que tentou se aventurar mais no ataque, mas encontrava muita dificuldade no setor de criação. Até que o mais esperado pela torcida tricolor aconteceu: o primeiro gol de Paulo Henrique Ganso com a camisa do Fluminense. E foi de uma forma que já está eternizada no clube. Lembrando o gol de Renato Gaúcho no clássico Fla-Flu, que deu o título ao Tricolor do Campeonato Carioca de 95, Ganso aproveitou desvio de cabeça de Digão, após cobrança de escanteio pela esquerda, e, de barriga, marcou o terceiro gol do time das Laranjeiras.

No entanto, a empolgação com o primeiro gol do meia foi freada aos 29, quando o camisa 10 acusou dores na perna direita e deixou o campo. Daniel foi o escolhido para entrar em seu lugar. Os minutos finais foram o reflexo de toda a partida. O Tricolor continuou com o controle e esperou pelo apito final e, consequentemente, pela classificação à terceira fase da Copa do Brasil.

O Gol