Gasto de brasileiros no exterior bate recorde para fevereiro - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Gasto de brasileiros no exterior bate recorde para fevereiro

Gastos de brasileiro comprasEm fevereiro, brasileiros gastaram 1,915 bilhão de dólares no exterior (REUTERS/Eduardo Munoz)

Os brasileiros gastaram 1,91 bilhão de dólares em fevereiro em viagens ao exterior, segundo dados do Banco Central divulgados nesta segunda-feira. O valor é 10% inferior ao registrado no mês anterior (2,12 bilhões de dólares), mas 2,9% superior ao do mesmo mês do ano passado. Apesar do recuo mensal, o número é o maior da série histórica para meses de fevereiro, segundo o BC.

Se o consumo de brasileiros no exterior foi recorde, o de estrangeiros no país apresentou queda de 5,2%: 591 milhões de dólares gastos em fevereiro de 2014 ante 624 milhões no mesmo período do ano anterior. Logo, a conta de viagens internacionais apresentou déficit de 1,32 bilhão de dólares no mês passado – alta de 6,9% em relação ao mesmo período de 2013.

No primeiro bimestre, os brasileiros já despenderam 4,03 bilhões de dólares em viagens internacionais, bem acima do que os turistas gastaram ao visitarem o Brasil (1,234 bilhão). Nos dois primeiros meses de 2013, porém, a conta de ambos haviam sido maior: 4,16 bilhões de dólares no caso dos brasileiros e 1,32 bilhão no de estrangeiros 

Os 10 melhores países para se conhecer em 2014

A Malásia tem desenvolvido inúmeras ferramentas para atrair turistas para além de suas praias paradisíacas. Atrações vão desde o parque dos pássaros de Kuala Lumpur até os parques temáticos da Hello Kitty e do Lego, que recebem milhares de turistas asiáticos. O país também transformou o aeroporto de Kuala Lumpur num importante hub do sudeste asiático, sobretudo devido às tarifas extremamente competitivas oferecidas pelas companhias Malaysia Airlins, AirAsia, Firefly e Malindo Air.Veja.com