Geromel volta, marca, Grêmio vence o Ceará e encosta no G-6

Geromel volta, marca, Grêmio vence o Ceará e encosta no G-6

Jogando em Caxias do Sul, no Estádio Centenário, o Grêmio venceu o Ceará, por 2 a 1, e encostou no G-6 do Brasileiro. Geromel e Maicon, de pênalti, fizeram os gols para a equipe gaúcha. Fabinho descontou para o time cearense.  A vitória levou o Grêmio aos 38 pontos, na sétima posição, empatado com Inter, sexto, e Bahia, oitavo.

Na próxima rodada, os comandados de Renato Portaluppi enfrentam o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. O Ceará entrou no Z-4, na décima sétima colocação, com 23 pontos e vai receber o Avaí.  Gol 100 no Centenário Um primeiro tempo bastante movimentado em Porto Alegre. Desesperado pela proximidade do Z-4, o Ceará foi quem assustou primeiro.

Mateus Gonçalves fez boa jogada individual e arriscou da entrada da área. A bola desviou na zaga e foi para fora. O Grêmio só conseguiu uma boa chance aos 16, com David Braz, que chutou de longe e obrigou Diogo Silva a fazer grande defesa. Ambas as equipes chegaram a marcar. O Grêmio com Luan e o Ceará com Pedro Ken, mas os gols foram anulados por impedimentos.

Porém, aos 34, Luan cobrou escanteio e Geromel testou para o fundo das redes. Cinco minutos depois, Tardelli invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. Maicon bateu e ampliou o placar. Foi o centésimo gol gremista no ano.  O 2 a 0 não desanimou a equipe cearense, que diminuiu logo na sequência. Tiago Alves cruzou na área gremista e Fabinho apareceu para cabecear e descontar a vantagem gaúcha. Ainda deu tempo de Mateus Gonçalves tentar um chute, após tabela com Felippe Cardoso, mas a bola saiu fraca e facilitou a defesa de Paulo Victor.

Grêmio garante vitória em segundo tempo morno Apesar da vitória parcial, o Grêmio não estava satisfeito e queria mais. Luan arriscou de fora da área e Diogo Silva segurou firme. Pepê deu bonito passe para Maicon, que deixou Luan na cara do gol, mas o camisa 7 gremista bateu por cima. O time gaúcho teve uma falta na entrada da área para cobrar, mas Alisson bateu em cima da barreira.

Na reta final da partida, o Ceará esboçou uma pressão. Juninho Quixadá fez boa jogada e tocou para Ricardinho. O camisa 8 cearense chutou cruzado e perdeu ótima chance. Sem mais tempo para nada, o árbitro apitou e decretou a vitória gremista em Caxias do Sul.

O Gol