João Pessoa 17/12/2018

Início » Paraíba » Gervásio deve decidir nesta terça sobre PEC que derruba antecipação da eleição da Mesa

Gervásio deve decidir nesta terça sobre PEC que derruba antecipação da eleição da Mesa

Na sessão desta terça-feira (27), da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), está prevista a discussão sobre o parecer da Procuradoria Legislativa da Casa sobre a Proposta de Emenda à Constituição 13/2015 que proíbe a antecipação da eleição dos membros da Mesa Diretora Pessoa, assim como a reeleição para presidente.

O deputado estadual e atual presidente do legislativo estadual, Gervásio Maia, do PSB,  já anunciou que seguirá à risca a decisão do setor jurídico, a quem cabe avaliar se houve atropelos ou não ao Regimento Interno, quando da aprovação da PEC, em 30 de outubro. A matéria, de autoria do deputado Ricardo Barbosa (PSB), foi aprovada na Casa por 25 votos.  Porém, alguns deputados da base governista, como Jeová Campos e Hervázio Bezerra, ambos do PSB, protocolaram requerimento em que pedem a nulidade da sessão de outubro que aprovou a PEC, sob o argumento que o Regimento não foi respeitado.

Na última sessão em que a matéria foi debatida em plenário, os ânimos se acirraram, ao ponto de parlamentares da base se desentenderem de forma mais áspera – Barbosa, por exemplo, após acusar, grosseiramente, o presidente da Casa àquela sessão, por ele não ter sancionado a PEC, pediu desculpas públicas, afirmando que fez declarações no “calor do debate”.

Ontem, Gervásio Maia voltou a dizer que sua decisão será baseada, única e exclusivamente, no que preceitua o Regimento Interno: “Não abrirei mão disso”, afirmou.

Com informações do PB Agora