Gervásio diz que impasse no PMDB prejudica filiações e cobra definição de José Maranhão

gervásio quebra foto boaO deputado estadual Gervásio Filho, que cobra o cumprimento de um acordo que teria sido feito com o deputado federal Manoel Júnior para que ele assumisse a presidência do PMDB a partir deste ano, afirmou que esse impasse pode prejudicar o partido nas eleições do próximo ano.

De acordo com ele, várias lideranças estão receosas de se filiarem ao PMDB por conta de uma “guerrinha desnecessária” protagonizada por quem não tem apego à legenda.

“Nós temos prazos eleitorais, sobretudo, para aqueles que querem e não estão vindo para o PMDB em virtude desse clima gerado por aquele que quer ser candidato a prefeito”, disse.

Com recado endereçado diretamente a Manoel Júnior, Gervásio Filho questionou a postura do colega de partido que almeja ser candidato a prefeito de João Pessoa, em 2016.

” Eu nunca vi uma pessoa ter vontade de ser candidato a prefeito e chutar os membros do partido que são históricos e têm muito mais tempo no partido do que ele, me refiro a Manoel Júnior. Todos já confirmaram a existência do acordo, só ele que acha que alguém acredita no que ele está dizendo. Todo mundo mente e só ele fala a verdade”, falou.

Gervásio também cobrou do presidente estadual do PMDB, o senador José Maranhão, uma intervenção para a resolução do conflito interno na legenda.

“José Maranhão nomeou Manoel Júnior para presidente da Comissão Provisória lá atrás. Esse prazo terminou. O mandato terminou e sei que isso tem trazido muitos prejuízos à direção do nosso partido Se ele não tem compromisso, eu acredito no compromisso dos demais integrantes da executiva”, acrescentou.

Ele ainda minimizou as especulações sobre uma possível saída do PMDB, caso não assuma o comando do partido na Capital.

“Eu só considero uma possibilidade: o cumprimento do acordo. Eu não acredito que o PMDB vá fazer isso comigo, eu nunca tive outro partido, diferente dele que já foi do PSDB, já foi do PSB e não vai ser uma figura que oscila que vai me colocar qualquer preocupação. O bom senso vai prevalecer, eu tenho certeza disso”, finalizou.

Blog do Gordinho