manutencao

Gervásio pede coerência e diz esperar manutenção de aliança entre PMDB e PSB

gervazinho pmdbO deputado Gervásio Maia disse estar curioso para saber qual será a postura dos peemedebistas após a desistência da pré-candidatura de Manoel Júnior à Prefeitura de João Pessoa. O parlamentar, que trocou a sigla pelo PSB após divergências com Manoel, lembrou o compromisso da aliança entre as duas legendas e afirmou que aguarda uma definição em torno do apoio na capital paraibana o quanto antes.

“Fico curioso para entender qual será a posição dos demais integrantes do PMDB. Não falo como peemedebista, falo como integrante de uma aliança. Torço para que ela se mantenha e que os integrantes do partido possam se posicionar dentro de um espírito de coerência”, afirmou.

O socialista também avaliou que seria difícil para o PMDB se manter ao lado do PSDB, uma vez que as legendas têm interesses que se chocam em vários municípios do estado. “Não vejo como o PMDB vai estar ao lado do PSDB em Campina Grande ou em Patos. É como misturar água e óleo”, disse Gervásio, que acrescentou não guardar mágoas do antigo partido.

Ele voltou a salientar que sabia da não existência da candidatura própria do partido, segundo ele, porque não teria havido esforço de Manoel Júnior para unir a legenda. “Ele dividiu o partido. Ficou muito claro que ele estava trabalhando em causa própria. Eu apenas esperava que o dia chegasse”.