Gervásio se diz preocupado com recusa do PT de fazer aliança na proporcional - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Gervásio se diz preocupado com recusa do PT de fazer aliança na proporcional

GERVÁSIO UMO deputado Gervásio Maia (PMDB) analisa com preocupação a recusa do PT a uma aliança proporcional com o PMDB para as eleições de 2014. “Não consigo compreender a razão de não firmarmos essa coligação na proporcional”, destacou o parlamentar.

Para Gervásio, é necessário que os partidos estejam em plena sintonia para compor a aliança, caso contrário, “fica extremamente complicado”. “É preciso que cada um entenda que o projeto precisa estar sintonizado”, ressaltou Gervásio.

Acerca de um possível desmantelamento da aliança com o PT, caso não haja acordo sobre a chapa proporcional, Gervásio afirmou que segue o entendimento do partido. “Eu sigo qualquer decisão que a maioria do meu partido tomar. Seria uma precipitação de minha parte tecer qualquer tipo de definição futura sem vencer as esperanças que tenho na aliança”, destacou.

Apesar das incertezas, Gervásio afirma que continuará com a expectativa de que o PT feche a aliança proporcional com o PMDB. “Eu vou continuar defendendo porque acredito que todos terão consciência e maturidade para fazer com que esse projeto se inicie a partir das convenções o mais forte possível”.

ClickPB