João Pessoa 21/02/2019

Início » Destaque » Geusa convoca eleição às pressas para Mesa Diretora da Câmara de Cabedelo

Geusa convoca eleição às pressas para Mesa Diretora da Câmara de Cabedelo

Ela disse ao ClickPB que estará cumprindo ordem judicial. As chapas para a disputa poderão ser registradas até 15 minutos antecedentes ao início da sessão.

Geusa convoca eleição às pressas para Mesa Diretora da Câmara de Cabedelo (Foto: Divulgação)

A presidente da Câmara de Cabedelo, Geusa Ribeiro (PRP), anunciou que fará nova eleição para complementar a Mesa Diretora da Casa, neste domingo (30), às 18h. Ela disse ao ClickPB que estará cumprindo ordem judicial. As chapas para a disputa poderão ser registradas até 15 minutos antecedentes ao início da sessão. O vereador Evilásio Cavalcanti (MDB) questionou a existência de ordem judicial e disse ao ClickPB que essa atitude é irregular.

No Ato da Mesa nº 39/2018, assinado por Geusa, pelo 1º secretário Janderson Brito (PSDB) e pelo 2º secretário Valdi Tartaruga, a Mesa Diretora considera a decisão do desembargador João Benedito da Silva sobre o afastamento dos vereadores investigados na Operação Xeque-Mate. Foi também argumentado que apenas Vitor Hugo é o integrante que pode compor a Mesa Diretora no biênio 2019-2020 entre os eleitos para o comando da Câmara, em 8 de março de 2018, já que os demais estão afastados.

Se a eleição não for realizada neste domingo, deverá ser feita às 11h da segunda-feira (31), pois a vacância das vagas dos afastados deve ser resolvida ainda em dezembro.

ClickPB