Gil volta ao Brasil para definir sua saída e declara que ‘deve tudo’ ao Corinthians

gilGil disputou 184 jogos pelo Corinthians e marcou sete gols nesses três anos de clube. (Foto: Daniel Augusto Jr, Agência Corinthians)

O zagueiro Gil está próximo de dar adeus à torcida do Corinthians. O defensor de 28 anos desembarcou na manhã desta quarta-feira (20) na capital paulista para assinar sua rescisão com o clube do Parque São Jorge e fechar definitivamente sua ida para o Shandong Luneng-CHN.

O clube chinês comandado por Mano Menezes teria oferecido cerca de R$ 43 milhões ao zagueiro, como o Corinthians é dono de 90% dos direitos do atleta, o clube receberia cerca de R$ 39 milhões. Gil, porém, em entrevista ao Globoesporte, foi cauteloso ao falar da negociação, mas também adotou um tom de agradecimento por sua passagem no Timão.

“Não tem nada acertado ainda, vim para conversar, mas estou com a cabeça boa. Se for para sair, o pessoal sabe o que fiz aqui, o que fui importante e o que o clube também foi para a minha carreira. Até falei com o Edu (Gaspar, gerente de futebol) na minha saída (dos EUA) que tudo o que tenho hoje o Corinthians que me deu. Não posso reclamar de nada. Se tiver de sair, vou de cabeça erguida”.

Gil pode ser o quinto titular a deixar o Corinthians nesse início de temporada. Renato Augusto, Jadson e Ralf foram para o futebol chinês, além de Vágner Love, que se transferiu para o Monaco-FRA. Entretanto, o zagueiro fez questão de afirmar que a saída de todos esses jogadores não pesou em sua decisão de deixar o clube.

“Não (pesou), cada um tem sua maneira de trabalhar. No futebol, as coisas são muito dinâmicas, mas estou tranquilo quanto a isso. O grupo é muito bom”.

Gil chegou ao Corinthians em 2013, logo após o clube ganhar o Mundial de Clubes. Nesse tempo, o zagueiro jogou 184 partidas, marcou sete gols e conquistou três títulos: o Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana em sua temporada de estreia, além do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Esporte Interativo