Gilson Kleina ressalta importância de Sheik para a Ponte

Sheik marcou os dois gols da Ponte na vitória sobre o Botafogo

Aos 38 anos, Sheik vem mostrando que ainda tem muita lenha para queimar (Foto: Luciano Claudino/Código19/Estadão Conteúdo)

Aos 38 anos, Emerson Sheik voltou a ganhar protagonismo na Ponte Preta. O atacante é um dos principais nomes da Macaca no Campeonato Brasileiro, e o técnico Gilson Kleina faz questão toda importância do atleta para o elenco campineiro.

Dentro e fora de campo, Sheik tem papel fundamental na Ponte Preta. Gilson Kleina disse que agora que teve a oportunidade de trabalhar com ele, entendeu porque é um atleta tão vencedor na carreira.

“O Emerson é uma pessoa espetacular. Hoje entendo porque é um vencedor na carreira e ganhou tudo, Libertadores, Mundial. É um cara comprometido, com quase 39 anos, você pega o GPS dele no final do jogo e dá gosto de ver. Já chegou a fazer 11 km em uma partida”, contou ele em entrevista à Rádio Bandeirantes.

“O Sheik dá muito conselhos pros jovens. Ele quer fazer a Ponte crescer, mudar de patamar e me ajuda muito. Vejo ele muito participativo, fora que é um cara que tem um carisma sensacional, qualquer torcedor que chega pra falar com ele, ele dá carinho”, pontuou Kleina.

E Kleina conta com o atacante para vencer o São Paulo, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador sabe que atletas como Sheik podem ajudar os companheiros a entenderem a importância de um jogo como este, contra um grande time que vive má fase e está na zona de rebaixamento.

“É um jogo que vai ter suas dificuldades, sabemos da grandeza do São Paulo e da sua torcida. É um momento de atenção pra todos nós, se ganharmos temos uma situação favorável, mas uma derrota deixa perto do Z4, é uma realidade que preciso frisar. A gente sabe que quando um gigante está passando por situação dessa a pressão dobra, e temos que ressaltar isso pros jogadores”, comentou.

Band