João Pessoa 14/12/2018

Início » Economia » Google lança lista de melhores aplicativos da Play Store; 2 são brasileiros

Google lança lista de melhores aplicativos da Play Store; 2 são brasileiros

GuiaBolso planeja finanças pessoais Famosos usam o editor de vídeo Fimr

Celular com sistema Android, no qual consta a Google Play Store

O Google divulgou nesta 2ª feira (3.dez.2018) uma lista com os aplicativos mais bem avaliados de sua loja de apps, a Play Store. Dois são brasileiros: o GuiaBolso, 1 app de planejamento de finanças pessoais, e o Filmr, 1 editor de vídeos.

Em 1º lugar ficou o aplicativo “Drops: Aprenda 31 idiomas”. O software estimula, com mini-games, donos de smartphones a aumentar seus vocabulários –e até aprender– em línguas estrangeiras.

Os representantes brasileiros estão enquadrados em categorias distintas. O Filmr ficou entre “Os melhores tesouros escondidos” e o GuiaBolso nos “Os melhores para auto-aperfeiçoamento.

O GuiaBolso controla os gastos de seus usuários através de uma conexão de dados bancários que devem ser autorizados pelo usuário. Foi o programa de finanças mais baixado no Brasil.

O Filmr destacou-se entre os editores de vídeo. Nele, os usuários podem fazer filmagens em câmera lenta e cortar conteúdo de maneira simples e intuitiva. Famosos como os comediantes Whindersson Nunes e  Tirulipa são adeptos do app.

Além das escolhas feitas por especialistas da Google, a lista também teve um aplicativo eleito por voto popular. “Onefootball – Notícias de futebol” foi o mais escolhido, com 2,7 milhões de votos. O aplicativo é uma espécie de portal esportivo. O usuário recebe notícias sobre seu time  e tem acesso a vídeos de futebol ao redor do mundo.

Confira os escolhidos:

          O MELHOR APP

Poder360