João Pessoa 23/04/2019

Início » Esporte » Goulart revela procura de outros clubes e cita amizade com Mattos como fundamental para acerto

Goulart revela procura de outros clubes e cita amizade com Mattos como fundamental para acerto

Nesta quarta-feira (6), o meia-atacante foi oficialmente apresentado pelo Palmeiras

Nesta quarta-feira (6 de fevereiro) o Palmeiras apresentou oficialmente o seu principal reforço até aqui para a temporada: Ricardo Goulart. Durante a sua coletiva de apresentação, o meia-atacante falou sobre os planos que tinha de voltar para o futebol brasileiro, e revelou procura do Palmeiras e de outros clubes, ainda em 2017, pela sua contratação. O ex-Guangzhou Evergrande-CHN também citou a amizade que cultiva com o diretor de futebol Alexandre Mattos como fundamental para acerta com o Alviverde para 2019.

“Consegui construir uma amizade muito forte com ele, é um cara que respeito muito. Desde quando estava no Goiás foi um cara que apostou no meu futebol e apostou em mim. Eu já tinha em mente, depois de três anos e meio, de voltar para o futebol brasileiro. Em 2017 teve uma leve conversa, teve também de outros clubes, mas com a nossa amizade isso acabou ajudando. Também quero agradecer a todos envolvidos, ao Avanti – sócio-torcedor do Palmeiras -, aos palmeirenses, ao presidente (Maurício Galiotte) e a Leila (Pereira). Estou feliz em vestir essa camisa vitoriosa”, afirmou Goulart, que ainda agradeceu pelo período em que atuou no futebol chinês.

“Eu fui em 2015 para lá, foi uma aposta. Conversei muito com a minha esposa. Nesse período fluiu super bem, consegui ser campeão da Ásia, melhor jogador e não tive nenhuma dificuldade. Tive o apoio da minha esposa no extra-campo. Consegui me adaptar bem, meu ciclo acabou lá. China tem meu respeito e carinho, me fez crescer como pessoa e atleta”, completou.

Fox Sports