Governador determinou que todas as secretarias participem das políticas para as mulheres na PB, conta Gilberta Soares - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Governador determinou que todas as secretarias participem das políticas para as mulheres na PB, conta Gilberta Soares

Gilberta borgesA secretária da Mulher no Estado, Gilberta Soares, destacou o lançamento da programação do mês de março em alusão ao dia Internacional da Mulher e ressaltou o desafio do estado em promover a igualdade para as mulheres. “Determinação do governador”, diz.

Durante a entrega de cheques para o Empreender-PB e a apresentação do dispositivo de denúncia SOS Mulher, nesta sexta (7), a secretária comentou as dificuldades que as mulheres ainda enfrentam no estado.

Questionada a respeito de uma pesquisa que apontou a Paraíba entre os 10 piores estados para as mulheres no Brasil, Gilberta destacou que esta questão está ligada ao contexto histórico no Estado principalmente para as mulheres e a população LGBT.

 

“Somos produto de um estado que gerou essas desigualdades sociais e econômicas é por isso que é importante mecanismos de políticas para as mulheres e não só da Secretaria de Mulheres, mas de todas elas conforme determinação do governador de trabalhar contra as desigualdades”, conta.

Com informações da Rádio CBN João Pessoa.

Marília Domingues