Governador nega apoio a Aracilba que entrega cargo nas Finanças - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Governador nega apoio a Aracilba que entrega cargo nas Finanças

Aracilba RochaA informação que circulou nos bastidores, final da noite desta quarta-feira (dia 26), indicava que a secretária Aracilba Rocha (Finanças) decidiu antecipar a entregar de seu cargo ao governador Ricardo Coutinho. Aracilba, obviamente, já havia sinalizado que irá disputar uma vaga na Assembleia em outubro, pelo PSL.

Mas, há poucos dias, durante uma audiência com o governador RC, Aracilba teria pedido seu apoio para a disputa das urnas, e não recebeu uma resposta satisfatória. Ricardo Coutinho sinalizou que a candidata de sua escolha é a secretária Estela Bezerra (Chefe de Gabinete). Aracilba deixou a reunião desencantada com o governador.

Até onde o Blog pode apurar Aracilba já vinha isolada dentro do Governo. Ela perdeu prestígio junto ao governador, que vinha externando sua preferência por outros auxiliares, especialmente o secretário Ricardo Barbosa que, a propósito, terá o apoio de familiares do governador, especialmente seu irmão Coriolano Coutinho, na disputa pela vaga na Assembleia.

Aracilba teria até 5 de abril para deixar a Secretaria de Finanças. Este é o prazo previsto pela legislação eleitoral para a desincompatibilização dos secretários estaduais que desejam disputar as eleições de outubro. Aracilba pode apoiar a candidatura do senador Cássio Cunha Lima, pelo que se especula nos bastidores.

Helder Moura