Governo do Estado autoriza criação de linha de transporte alternativo entre Santa Rita e João Pessoa

Governo do Estado autoriza criação de linha de transporte alternativo entre Santa Rita e João Pessoa

O governador João Azevêdo autorizou a criação de uma linha de transporte alternativo entre as cidades de Santa Rita e João Pessoa, capital paraibana.

A decisão, assinada pelo superintendente do Departamento de Estradas e Rodagem da Paraíba (DER-PB), Carlos Pereira de Carvalho e Silva, foi publicada no Diário Oficial do Estado na edição de ontem (8).

Segundo a publicação, a exploração da Linha Marcos Moura, via BR-230, será efetuada pelo Serviço Complementar de Passageiros do Estado da Paraíba, conforme parecer do Conselho Gestor do STPC.

Os motoristas alternativos realizaram um protesto na última terça-feira (6) para pressionar a efetivação da concessão de exploração da atividade de transporte alternativo intermunicipal.

Durante o protesto vários pontos da BR-230 na Paraíba foram interditados, alguns trechos, inclusive, com interdição total, o que provocou caos no trânsito nas rodovias em alguns pontos.

No Sertão foram 5 pontos de interdição: Na BR 230, nos KM’s 399 (Pombal), 422 (acesso a Catolé do Rocha), 331,8, 344 (Patos) e na BR 361, KM 08. Em Bayeux, no km 32, os dois sentidos da rodovia foram fechados.

Representantes dos alternativos foram, inclusive, recebidos pelo governo na ocasião.

ParlamentoPB