DestaqueMundo

Autor do gol do título, Rodri é eleito o craque da decisão ‘É um sonho que se torna realidade’

Dentre tantos personagens dos dois lados, a decisão da Liga dos Campeões 2022/23 foi definida por um “craque silencioso”. Peça fundamental no esquema de Pep Guardiola, Rodri foi eleito o melhor jogador da final pela UEFA. O volante espanhol foi o autor do gol solitário e decisivo na vitória do Manchester City por 1 a 0 sobre a Internazionale, que decretou a conquista inédita dos Blues.
Aos 23 minutos, Rodri aproveitou sobra na entrada da área, apareceu livre e mandou com categoria longe do alcance de Onana. “Estou muito emocionado. É um sonho que se torna realidade. Todos esses (torcedores) esperaram não sei quantos anos.
Eles merecem isso, nós merecemos. Estivemos muito perto nos últimos anos. Só quero agradecer a todos. Não foi fácil. Que time enfrentamos, como defenderam e nos contra-atacaram. Eles deram de tudo”, exaltou o espanhol.
Há quatro temporadas em Manchester, Rodri anotou dois gols nesta edição da Liga dos Campeões. O volante espanhol é o elo entre a defesa e o meio-campo dos Blues e novamente na decisão foi participativo nas duas extremas.
O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo