Policial

Três pessoas são detidas e dois veículos com irregularidades são recuperados pela PRF na Paraíba


As ocorrências distintas se deram nos municípios de Sobrado, João Pessoa e Pombal. Dentre os crimes flagrados estão os de receptação, apropriação indébita e embriaguez ao volante, respectivamente

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba prendeu três indivíduos em ocorrências distintas, sendo elas: receptação, apropriação indébita e embriaguez ao volante, no decorrer de fiscalizações realizadas na última segunda-feira(18). Dois carros foram apreendidos durante as ações.

Por volta das 11h25 de ontem (18), no município de Sobrado, próximo à Unidade Operacional da PRF no município, na BR 230, equipe realizava fiscalização quando visualizou um carro realizando uma manobra brusca em uma possível tentativa de evadir-se da fiscalização. Prontamente, foi realizado deslocamento de modo a interceptá-lo e o mesmo logo foi abordado pelos policiais. Durante os procedimentos padrão, o condutor, um homem de 40 anos, relatou haver mudado de rota por temer que seu carro estivesse com o licenciamento atrasado. Foi realizada consulta aos sistemas de segurança, sendo identificado que ele estava licenciado. No entanto, ele tinha um registro de roubo ocorrido em agosto deste ano na capital pernambucana, Recife. O condutor afirmou ter adquirido através de anúncio em um site de compra e vendas e ter pago R$15 mil em virtude do automóvel ser alienado. Diante dos fatos narrados, o indivíduo foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária, onde poderá responder criminalmente por receptação.

Já no final da tarde do mesmo dia, por volta das 16h25, desta vez em João Pessoa, capital paraibana, na BR 101, um Toyota Etios foi abordado. Durante os procedimentos de identificação pessoal do condutor e veículo, foi verificado que o homem de 45 anos que conduzia o automóvel não tinha habilitação, assim como o carro não estava licenciado, tendo ao seu desfavor um registro de apropriação indébita feito em dezembro do ano passado. O carro havia sido locado e nunca foi devolvido ou quitado o débito pelo empréstimo. O indivíduo relatou ter comprado o carro há pouco mais de um mês de uma terceira pessoa por R$2 mil no ato da compra e mais 26 parcelas de 500 reais. Diante da situação flagrada, o condutor foi detido, encaminhado para a Central de Flagrantes e poderá responder criminalmente por apropriação indébita.

A última ocorrência do dia se deu no início da noite, por volta das 18h15, no município de Pombal, na BR 427, quando agentes da PRF foram atender um acidente envolvendo dois veículos. Ao chegarem no local, um dos condutores do automóvel havia evadido. Populares informaram que ele estava visivelmente sob efeito de álcool. Foi solicitado apoio da Polícia Militar para localizá-lo, tendo obtido êxito após alguns minutos. Foi solicitado que o conduto do Siena realizasse teste do etilômetro (bafômetro), ele recusou. Contudo, assumiu ter ingerido bebida alcoólica. Sendo assim, diante dos acontecimentos narrados, ele foi detido e encaminhado para Delegacia de Polícia Judiciária, onde poderá responder criminalmente por embriaguez ao volante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo