Governo reforça segurança nos festejos juninos de Sapé - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Governo reforça segurança nos festejos juninos de Sapé

112385,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0

O Governo do Estado vai disponibilizar 115 policiais militares para reforçar a segurança durante a noite desta quarta-feira (25) nos festejos juninos da cidade de Sapé, localizada a 58 km de  João Pessoa. O efetivo recebeu um acréscimo de 20% em relação aos outros dias da festa tendo em vista o show da banda cearense Garota Safada, que, de acordo com a organização, deve reunir um público de mais 30 mil pessoas na praça de eventos da cidade.

Além do policiamento no local também foram instaladas câmeras de longo alcance que facilitará o monitoramento policial para se chegar mais rápido em situações suspeitas e identificar as pessoas envolvidas em possíveis delitos.

As ocorrências serão encaminhadas para a Delegacia de Sapé, onde terá uma equipe de plantão formada por um delegado, dois agentes e um escrivão. O corpo de bombeiros estará realizando antes do início da festa uma inspeção de segurança nos camarotes.

“Todo planejamento e logística foram disponibilizados com base no objetivo de promover uma festa com segurança, sem ocorrências na área do evento como também nos bairros, que receberão o reforço de seis viaturas realizando rondas de forma intensa para garantir o policiamento também nesses locais da cidade, onde há uma grande movimentação de pessoas em deslocamento para a festa”, explicou o Comandante da 3ª Companhia do 7º Batalhão, Tenente Daniel Amorim.

Este ano o Governo do Estado disponibilizou quase 6.200 policiais militares, civis e bombeiros para garantir a segurança dos festejos juninos em todo Estado. O esquema de segurança faz parte do plano denominado São João Seguro, que beneficia com o policiamento todas as cidades que realizaram e estão realizando eventos neste mês.