Gracyanne Barbosa é promovida de musa a rainha de bateria da Portela

Gracyanne Barbosa é promovida de musa a rainha de bateria da Portela

gracyane barbosaDe musa da Portela no último carnaval a rainha de bateria em 2017. Acolhida pela comunidade de Madureira, Gracyanne Barbosa assume a coroa no lugar de Patricia Nery, que estava no posto desde 2013. A mulher de Belo foi convidada pela escola e o anúncio oficial deverá ser feito nos próximos dias, quando também serão divulgados a data da coroação e o projeto social que Gracy vai ajudar a tocar por lá.

A negociação com Gracyanne Barbosa aconteceu em sigilo e contou com a torcida de Paulo Barros — eles ficaram próximos quando o carnavalesco comandava a Unidos da Tijuca e ela era a rainha de bateria da escola.

Gracyanne ganhou o carinho da escola pelo seu envolvimento com a Portela ao ser escolhida musa para o desfile deste ano. Sua entrada não foi vista com bons olhos por Patricia Nery, que chegou a alfinetá-la. Mas no sonho da coroa realizado, existe um certo pesadelo, que responde pelo nome de Aline Riscado.

Isso porque a ex-bailarina do Faustão tem feito de tudo para voltar a ser rainha no carnaval carioca e anda oferecendo rios de dinheiro (não do bolso dela). Aline, no entanto, é patrocinada por uma marca de cerveja diferente da que tem exclusivdade de venda na quadra da Portela.

No carnaval do Rio, Gracyanne Barbosa já foi rainha de bateria do Salgueiro, da Vila Isabel, da Mangueira, da Unidos da Tijuca e da Paraíso do Tuiuti.

Faixa colocada por integrantes da Portela durante um ensaio da escola, no carnaval deste ano

O presidente da Portela, Marcos Falcon, mesmo procurado pelo EXTRA na sexta-feira, 1, não falou sobre a troca. Preferiu emitir uma nota dizendo que “nenhum acordo ou negociação foram feitos”, mas não negou que Gracyanne será a próxima rainha: “Eu tenho muito respeito pela Patrícia (Nery). Nunca tomaria qualquer decisão desse tipo sem conversar com ela antes. Ainda não falamos sobre o próximo Carnaval. A Gracyanne Barbosa, por quem também tenho muito respeito, é musa da escola e foi bem recebida pela comunidade no ano passado, assim como a Adriane Galisteu”, diz a nota, que não descarta a entrada da nova rainha: “A escola, porém, não descarta convidar algum destes nomes no futuro”.
Patricia Nery, rainha da Portela em 2016

Extra Online