Grafite faz dois e Santa vence em volta à elite

grafite marca 2A torcida do Santa Cruz não poderia pedir por uma estreia em Campeonato Brasileiro melhor. Dez anos após seu último jogo na elite nacional, a Cobra Coral recebeu o Vitória e goleou por 4  a 1. Grafite foi o grande destaque do jogo com dois gols.

Após vencer o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste, o Santa tinha pela frente na primeira rodada do Brasileirão outra equipe nordestina e que também venceu seu estadual e acabou de voltar à Série A. o que era para ser um jogo equilibrado foi marcada por uma grande atuação do Santinha.

O temor maior do jogo era jogar em um Recife muito quente às 11 horas da manhã e quem assustou no começo do jogo foi o árbitro Pablo dos Santos Alves, que pediu atendimento médico por dores nas costas logo aos 11 minutos, mas conseguiu se recuperar e seguir até o fim da partida.

As duas equipes criaram boas chances até que Grafite abriu o placar com um golaço aos 28 minutos. Ele recebeu na área, colocou entre as pernas do zagueiro e chutou no ângulo.  O atacante fez seu segundo gol aos 43. Após cruzamento, ele tocou de cabeça com muita inteligência para tirar do goleiro.

No segundo tempo o Vitória descontou com Kieza aos 34 minutos, mas o Santa não deu chances para o azar e matou a partida no final. O estreante Fernando Gabriel fez o terceiro aos 39 e Keno fechou o placar de pênalti aos 41.

Band