Grandes artistas veteranos dispensados pela Globo que vai te chocar

Quem acompanha os bastidores da Globo sabe que o contrato por obra já se tornou uma realidade. A verdade é que o núcleo de entretenimento da emissora está passando por reformulação para dar mais jovialidade ao elenco de artistas e, por isso, alguns veteranos da casa perderam o contrato fixo.

Nos últimos tempos, o canal de Roberto Marinho vem surpreendendo até mesmo o público, que ,algumas vezes, desaprovam a atitude dos diretores, já que muitos dos veteranos são responsáveis por dar nome à teledramaturgia mundo à fora.

Listaremos alguns nomes “preciosos” que a Globo optou pela dispensa. Contudo, a empresa não descarta tê-los de volta, mas apenas com contrato específico para um determinado trabalho.

Betty Faria (Foto: Reprodução)

Betty Faria

Embora esteja no ar em “A Força do Querer”, Betty começou em 1975 na Globo , mas não tem contrato fixo, apenas por obra. Ela já teve muito mais destaque em tempos de outrora.

Cristiana Oliveira (Foto: Reprodução)

Cristiana Oliveira

Famosa pelo seu papel em “Pantanal” (1990), ela chegou à Globo logo depois de ter sido revelada na Rede Manchete. Hoje em dia está fora. Participou recentemente de uma produção bíblica da Record.

Joana Fomm (Foto: Reprodução)

Joana Fomm

A grande atriz chegou a pedir emprego em redes sociais. Ficou na Globo com contrato fixo de 77 a 93, mais tarde foi dispensada. Segundo informações, ela fará uma novela da Record, com temática bíblica.

Maitê Proença (Foto: Reprodução)

Maitê Proença

Ícone dos anos 80 e de muitas novelas, teve seu contrato rescindido no final de 2016, após mais de 30 anos de casa. A notícia dividiu muitas opiniões na web.

Beatriz Segall (Foto: Reprodução)

Beatriz Segall

Intérprete da maior vilã da telenovela brasileira, “Vale Tudo”, Beatriz Segall, 88 anos, está desempregada. Fora da TV desde 2012, quando fez uma participação em Lado a Lado, Beatriz reclama dos atores e das novelas atuais. “Nunca fui contratada [pela Globo]. Sempre trabalhei por obra”, diz. Por quê? “Eles nunca me ofereceram e eu não procurei. A Globo nunca me deu importância”, contou ela em uma recente entrevista ao colunista Daniel Castro.

Por outro lado, novatos como Rafael Vitti, Isabella Santoni, Felipe Simas, Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine e entre outros estão garantidos na Globo.

TV Foco