João Pessoa 25/04/2019

Início » Cidades » Grave acidente na Avenida Brasil deixa quatro mortos

Grave acidente na Avenida Brasil deixa quatro mortos

Um carro que ia sentido Centro capotou na via contrária da rua e colidiu com outro veículo. Motorista sobreviveu

Carros colidiram no sentido Campo Grande – Luciano Belford / Agência O Dia

Rio – Quatro pessoas morreram e uma ficou ferida em um acidente entre dois carros na Avenida Brasil, na altura de Realengo, sentido Zona Oeste, por volta das 10h20 deste domingo. Segundo testemunhas, um dos veículos cruzou a pista contrária e capotou por cima de outro carro.

O motorista sobrevivente, Gabriel de Barja Martins, 26 anos, dirigia um Fiesta Sedan, sentido Centro, que capotou, atravessou a via e caiu em cima do veículo Toyota Corolla, cor preta. Os quatro mortos, identificados homens segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, morreram na hora. Das vítimas, duas foram decapitadas.

Segundo o pai de Gabriel, que não quis se identificar, o rapaz estava indo para o Centro, onde trabalha como motorista particular. A Polícia Militar não conseguiu identificar a vítima, pois transeuntes, momentos após o acidente, roubaram pertencentes de ambos carros. Gabriel foi encaminhado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo

O Centro de Operações informou que uma faixa da foi interditada na parte da manhã, sentido Santa Cruz, na altura do Batan. Bombeiros, CET-Rio, Polícia Militar e Polícia Civil foram ao local para socorrer a vítima e realizar perícia.

Às 12h, os corpos e carros já tinham sido retirados da rua, e a via foi liberada. A ocorrência está em andamento na 33ª DP (Realengo).

Engarrafamento

Segundo informações da CET-Rio, o congestionamento na Avenida Brasil, próximo a TransOlímpica, em Deodoro, chegou a mais de cinco quilômetros de extensão.

A Avenida Brasil é a principal ligação da Zona Portuária do Rio com as zonas Norte e Oeste, com 54 quilômetros de extensão. Há aproximadamente um ano, no dia 26 de dezembro de 2017, outras quatro pessoas morreram carbonizadas e duas ficaram feridas, também em acidente na mesma via expressa.

Na época, um caminhão-reboque atravessou a pista, no sentido Centro, e atingiu três carros, na altura do bairro de Cordovil.

*Estagiária sob supervisão de Thiago Antunes

O Dia