Grêmio atropela o Inter no clássico gaúcho

grenal COMEMORAJogadores do Grêmio comemoram um dos gols sobre o Inter – Divulgação Grêmio

A volta do Grêmio ao G-4 do Campeonato Brasileiro aconteceu em grande estilo. Com soberania ofensiva, o tricolor gaúcho massacrou o Internacional com uma sonora goleada de 5 a 0 neste domingo, na Arena, e, beneficiado pelos tropeços dos adversários diretos, subiu para a terceira colocação. Giuliano, Luan (2), Fernandinho e Réver (contra) construíram a goleada da equipe de Roger Machado.

Os colorados, que ficaram em 12º lugar, voltam a entrar em campo nesta quarta-feira, contra o Fluminense, no Beira-Rio, às 22h. Já os gremistas enfrentarão o Atlético-MG, nesta quinta, às 21h.

O Grêmio dominou a partida desde o começo e chegou a perder um pênalti aos 10 minutos. Douglas bateu para fora. Aos 34, não teve jeito. Giuliano aproveitou rebote de escanteio e soltou uma bomba de esquerda para fazer um golaço. Aos 42, Luan pegou a bola na intermediária e soltou uma bomba no canto direito de Alisson: 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Grêmio não diminuiu o ritmo. Pedro Rocha cruzou da esquerda, Alisson espalmou e Luan, livre, aproveitou o rebote para fazer o terceiro logo aos três minutos. O Inter acertou a trave com uma bomba de Alex, em um dos raros momentos ofensivos do Colorado. Nos contra-ataques, o Grêmio chegou à goleada. Fernandinho foi lançado em velocidade aos 30, driblou Alisson e fez o quarto. Aos 38, Fernandinho cruzou da direita e Réver marcou contra ao tentar cortar.

GRÊMIO 5 x 0 INTERNACIONAL

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Arbitragem: Dewson Freitas da Silva (Fifa/PA)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP)

Renda / Público: R$ 1.745.584,00 / 42.432 pagantes.

Gols: Giuliano, 34/1ºT (1-0), Luan, 42/1ºT (2-0), Luan, 3/2ºT (3-0), Fernandinho, 30/2ºT (4-0) e Réver (contra), 38/2ºT (5-0).

Cartões amarelos: Edinho (GRE), Alisson, Eduardo Sasha, Rodrigo Dourado, Nilton (INT)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Erazo, Geromel e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Douglas (Máxi Rodríguez, 40/2ºT) e Giuliano; Luan (Bobô, 34/2ºT) e Pedro Rocha (Fernandinho, 28/2ºT). Técnico: Roger Machado.

INTERNACIONAL: Alisson; William, Réver, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Wellington Martins, Anderson (Alex, intervalo) e Valdívia (Vitinyo, 34/2ºT); Eduardo Sasha e Lisandro López (Nilton, 9/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.
O Globo