Grêmio! ‘Mais copeiro do Brasil’ dá aula a brasileiros e atropela o Barcelona no Equador

Com o estádio Monumental Izidro Romero abarrotado, o Grêmio acalmou a pressão da torcida logo nos minutos iniciais. Aos 7 minutos, Cortez fez belo lance pelo lado esquerdo e deu no pé de Luan, que contou com desvio para abrir o marcador. Os equatorianos não tiveram nem tempo para a reação. Aos 20, Edilson soltou uma pedrada na cobrança de falta e anotou o segundo, deixando a equipe ainda mais tranquila na partida.

Os donos da casa praticamente não ameaçaram na primeira etapa, e os torcedores passaram boa parte da etapa sentados, tristes com o resultado parcial. No segundo tempo, o Barcelona chegou ao ataque, e Marcelo Grohe entrou em ação. Em finalização na pequena área de Ariel, o goleiro do Grêmio operou uma das defesas mais antológicas desta edição da Libertadores e impediu o gol do Barcelona.

Não demorou muito para as laterais do Grêmio voltarem a fazer efeito. Em lance pelo lado direito, Luan recebeu novamente na entrada da área e soltou uma pedrada para Banguera, que sequer viu a cor da bola. 3 a 0 e classificação praticamente encaminhada para a final da competição. O próximo duelo, no Sul, acontecerá na Arena, na semana que vem.

Fox Sports