Grêmio passeia em Caxias do Sul e goleia Juventude pelo Campeonato Gaúcho

Mesmo jogando com um time alternativo, o Grêmio não tomou conhecimento do Juventude e venceu, neste domingo, o Juventude por 6 a 0 no Alfredo Jaconi, pela primeira partida das quartas de final do Campeonato Gaúcho. Com a goleada, o Tricolor pode perder por até cinco gols de diferença na próxima quinta-feira que ainda assim avança para a semifinal do estadual.

Vitória por seis gols por parte do time de Caxias leva a decisão por pênaltis. Em um milagre, o Juventude precisa vencer por sete gols ou mais para avançar para às semifinais do torneio. Passeio Tricolor em Caxias do Sul Líder da primeira fase do Campeonato Gaúcho, o Grêmio chegou ao Alfredo Jaconi como favorito para o primeiro confronto das quarta-de-final do torneio, contra o Juventude.

Para o confronto, Renato Gaúcho optou por deixar Diego Tardelli no banco e mandar o ataque a campo com Luan, Pepê e André. Já na equipe de Caxias do Sul, a aposta foi em Braian Rodriguez no time titular no lugar de Breno, que ficou no banco de reservas. Com a bola rolando, o Grêmio fez valer seu favoritismo e dominou as principais ações do jogo, criando boas oportundiades, principalmente com o experiente André, principal nome do comando de ataque Tricolor.

A domínio ficou ainda maior aos 19 minutos, quando Genílson deu uma voadora e acertou Pepê e recebeu cartão vermelho direto, deixando o Juventude com um jogador a menos. E a vantagem em campo apareceu no placar logo na sequencia. Thaciano fez boa jogada e conquistou o escanteio. Na cobrança a boa sobrou para Marcelo Oliveira, que bateu mascado e venceu o goleiro Marcelo Carné.

Com o placar desfavorável, o Juventude tentou crescer na partida e criou oportunidades em busca do empate, mas parava na boa marcação defensiva do Tricolor e numa tarde inspirada de Paulo Victor que defendeu bom chute de Vidal. Com isso o placar do primeiro tempo ficou na vitória simples do Grêmio por 1 a 0. Na segunda etapa, o Tricolor decidiu que resolveria a parada. Logo aos seis minutos, o time conseguiu ampliar o placar com Thaciano, que iniciou a jogada fazendo a finta em três jogadores do Juventude. A bola desviada sobrou pra Maicon, que tocou para André que chutou para boa defesa de Carné.

No rebote, Thaciano livre só tocou para o fundo das redes. Com a vantagem, Renato Gaúcho resolveu colocar Diego Tardelli no lugar de Pepê e Alisson no lugar de Thaciano. Logo na sequencia, Tardelli sofreu falta na entrada da área. Luan bateu com categoria por cima da barreira e superou o goleiro Carné que não alcançou e viu a vantagem gremista ficar ainda maior. E tinha espaço para mais. Alisson fez boa jogada, tentou o toque por cobertura. A bola sobrou com Luan, que de peito, desviou para marcar o quarto gol Tricolor, o segundo dele na partida. Com o resultado garantido, Renato Gaúcho colocou Vizeu no lugar de Leonardo e deu mais espaço para seu ataque criar.

E a estratégia deu certo com Vizeu fazendo a jogada rápida pela direita e tocando para Tardelli, que bateu para boa defesa de Carné. No rebote, Felippe se atrapalhou e acabou marcando contra o quinto gol do Grêmio na partida. Na sequencia, Luan lançou para Diego Tardelli, que na cara de Carné deu o toque por cima, marcando um golaço por cobertura e fechou o placar da goleada Tricolor, que venceu, fora de casa, por 6 a 0.

O Gol